Compartilhe

Abertura do 77º São João de Santa Luzia atrai cerca de 40 mil pessoas ao Parque do Forró

Por Wscom    Domingo, 23 de Junho de 2019


A ‘Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró’ iniciou uma jornada musical que só vai terminar na madrugada da próxima terça-feira (25). Uma verdadeira multidão compareceu ao Parque do Forró, na noite desta sexta-feira (22), para curtir os shows de abertura da edição 2019 do São João de Santa Luzia, que este ano comemora 77 anos de tradição. De acordo com a organização, o público do primeiro dia foi em torno de 40 mil pessoas no ápice da festa, em todo o perímetro que compreende o evento.

No primeiro dia de shows em praça pública, houve a tradicional queima de fogos e apresentações em praça pública. Os shows ficaram por conta do forró estilizado do estourado Jonas Esticado, e dos cantores Giannini Alencar e Woxton Nóbrega e da banda Cavalo de Pau, que relembrou o forró das antigas que fez muito sucesso nas décadas de 90 e 2000.

“A Prefeitura de Santa Luzia vem trabalhando para resgatar a hegemonia do São João de Santa Luzia, que nos seus tempos áureos aparecia como a principal festa junina da Paraíba. São 77 anos de São João, uma tradição que nenhum outro município tem, e os santa-luzienses têm orgulho de afirmar que são da ‘Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró’”, comentou o prefeito Zezé.

Novamente se apresentando no município, o cantor Jonas Esticado destacou a potencialidade do São João local. “Todas as vezes que retorno à Santa Luzia, a casa é cheia. É impressionante o carinho do público. Desde muito novo eu já ouvia as histórias de que no interior da Paraíba tinha uma pequena cidade que fazia um grande São João, e esse município é Santa Luzia”, comentou.

O São João de Santa Luzia é promovido pela Prefeitura Municipal com o patrocínio do Ministério do Turismo e Governo Federal e apoio do comércio local.

PROGRAMAÇÃO DO 2º DIA

A programação de shows deste sábado (22) do São João de Santa Luzia tem início a com o “Tardezinha Junina”, na Praça Alcindo Leite, no Centro do município. Às 16h sobe ao palco o cantor Woxton Nóbrega. Em seguida, às 18h, será a vez da Banda Flor da Pele relembrar grandes sucessos e também apresentar um repertório especial com o que tem de melhor na atualidade musical.

Já no Parque do Forró, palco principal da festa, os shows terão início às 20h, com o cantor Renard Bergson; às 22h, o forrozeiro Titico e o Forró Quentão apresentam o melhor do autêntico forró pé-de-serra para o público; às 0h, o forrozeiro Giullian Monte faz a sua apresentação; e às 2h, o mestre Zé Cantor e o Solteirões do Forró encerram a segunda noite do ‘Melhor Arrasta-pé do Brasil’.

A festa é transmitida ao vivo pelas redes sociais do evento no Facebook e Instagram e pelo site oficial (www.saojoaodesantaluziapb.com).

« Voltar

POLÊMICA

Roberta Miranda lamenta ficar de fora do São João de Campina Grande

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país