Compartilhe

Nova série de sucesso, “Manifest” é centrada em versículo bíblico

Por Gospel Prime    Sábado, 29 de Setembro de 2018


A nova série da NBC, ‘Manifest’, estreou esta semana nos Estados Unidos quebrando recordes de audiência. O primeiro episódio teve mais de 10 milhões de espectadores, sendo a melhor estreia da emissora em dois anos. O sucesso é tão grande que ela teve mais audiência que o ‘The Voice’, que foi ar antes.

Chamada de “o novo Lost”, o seriado é um drama sobre um avião que desaparece do radar sem deixar vestígios e reaparece anos depois, como se nada tivesse acontecido. O tempo não passou para os passageiros, e o fio condutor da trama é o mistério por trás desse evento e seu propósito na vida dessas pessoas.

O personagem central é Ben Stone [Josh Dallas, de Once Upon a Time], um analista de inteligência que tem dificuldade em lidar com as coisas que não pode controlar, seja o câncer raro de seu filho ou a voz misteriosa que ouve dentro de sua cabeça.

No episódio-piloto há uma série de menções ao texto de Romanos 8:28: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito”.

Existem outras menções aos números 828 no episódio. Ainda não é possível saber qual o papel que a Bíblia terá no roteiro, mas como de costumes já começaram a surgir uma série de “teorias” em fóruns da internet levando a um debate sobre o “real” significado do texto.

Alerta de spoilers!

O Gospel Prime assistiu ao primeiro episódio da série, que ainda não tem data de estreia no Brasil. O texto abaixo contém spoilers!

No mesmo clima da série de sucesso “Lost”, a produção é um thriller com pitadas de sobrenatural. A menção do versículo é ouvida logo nos primeiros minutos, quando a família Stone está no aeroporto prestes a embarcar. A matriarca da família diz à sua filha aparentemente deprimida para acreditar no versículo bíblico Romanos 8:28.

Momentos depois, os irmãos Ben (Josh Dallas) e Michaela Stone (Melissa Roxburgh), juntamente com o jovem filho de Ben, que luta contra um câncer, optam por pegar um voo posterior de volta para Nova York.  O número do voo é justamente 828.

A aeronave passa por uma turbulência nos céus e, quando pouca, descobre-se que cinco anos haviam se passado. A família Stone tenta retomar sua vida, mas as coisas mudaram drasticamente. O lado positivo é que o filho de Ben, Cal (Jack Messina), permaneceu com a mesma idade e  agora é capaz de receber um tratamento contra o câncer que não estava disponível em 2013 e isso pode curá-lo.

Enquanto todos chamam o reaparecimento dos passageiros de um “milagre”, os que estavam a bordo descobrem que voltam “diferentes”. Alguns começam a ouvir mensagens em sua mente que os ajudam a resolver crimes. A personagem principal, Michaela, ouve continuamente o texto bíblico que sua mãe compartilhou com ela antes do embarque no voo que mudaria sua vida. Por isso, ela procura uma igreja.

Perto do final do episódio, Michaela é vista lendo a Bíblia no culto, quando pergunta ao pastor: “Como sabemos se somos chamados?”. O líder religioso diz que é algo que se sente no coração.

Assista aos primeiros minutos

« Voltar

THE VOICE KIDS

Lívia Valéria e Helô Wanderley são homenageadas pela Câmara de Patos com voto de aplauso

EM ALTA

Cantora patoense Saiô divulga novo álbum em João Pessoa

Veja também...

FARRA

Prefeito de Patos nomeia esposa de deputado e irmã de vereador com salário de quase R$ 7 mil

Bárbara Steil

Promete fazer muito marmanjo ir à loucura; veja

BOA NOTÍCIA

Chuva de 60mm banha Patos neste sábado