Compartilhe

Nova série de sucesso, “Manifest” é centrada em versículo bíblico

Por Gospel Prime    Sábado, 29 de Setembro de 2018


A nova série da NBC, ‘Manifest’, estreou esta semana nos Estados Unidos quebrando recordes de audiência. O primeiro episódio teve mais de 10 milhões de espectadores, sendo a melhor estreia da emissora em dois anos. O sucesso é tão grande que ela teve mais audiência que o ‘The Voice’, que foi ar antes.

Chamada de “o novo Lost”, o seriado é um drama sobre um avião que desaparece do radar sem deixar vestígios e reaparece anos depois, como se nada tivesse acontecido. O tempo não passou para os passageiros, e o fio condutor da trama é o mistério por trás desse evento e seu propósito na vida dessas pessoas.

O personagem central é Ben Stone [Josh Dallas, de Once Upon a Time], um analista de inteligência que tem dificuldade em lidar com as coisas que não pode controlar, seja o câncer raro de seu filho ou a voz misteriosa que ouve dentro de sua cabeça.

No episódio-piloto há uma série de menções ao texto de Romanos 8:28: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito”.

Existem outras menções aos números 828 no episódio. Ainda não é possível saber qual o papel que a Bíblia terá no roteiro, mas como de costumes já começaram a surgir uma série de “teorias” em fóruns da internet levando a um debate sobre o “real” significado do texto.

Alerta de spoilers!

O Gospel Prime assistiu ao primeiro episódio da série, que ainda não tem data de estreia no Brasil. O texto abaixo contém spoilers!

No mesmo clima da série de sucesso “Lost”, a produção é um thriller com pitadas de sobrenatural. A menção do versículo é ouvida logo nos primeiros minutos, quando a família Stone está no aeroporto prestes a embarcar. A matriarca da família diz à sua filha aparentemente deprimida para acreditar no versículo bíblico Romanos 8:28.

Momentos depois, os irmãos Ben (Josh Dallas) e Michaela Stone (Melissa Roxburgh), juntamente com o jovem filho de Ben, que luta contra um câncer, optam por pegar um voo posterior de volta para Nova York.  O número do voo é justamente 828.

A aeronave passa por uma turbulência nos céus e, quando pouca, descobre-se que cinco anos haviam se passado. A família Stone tenta retomar sua vida, mas as coisas mudaram drasticamente. O lado positivo é que o filho de Ben, Cal (Jack Messina), permaneceu com a mesma idade e  agora é capaz de receber um tratamento contra o câncer que não estava disponível em 2013 e isso pode curá-lo.

Enquanto todos chamam o reaparecimento dos passageiros de um “milagre”, os que estavam a bordo descobrem que voltam “diferentes”. Alguns começam a ouvir mensagens em sua mente que os ajudam a resolver crimes. A personagem principal, Michaela, ouve continuamente o texto bíblico que sua mãe compartilhou com ela antes do embarque no voo que mudaria sua vida. Por isso, ela procura uma igreja.

Perto do final do episódio, Michaela é vista lendo a Bíblia no culto, quando pergunta ao pastor: “Como sabemos se somos chamados?”. O líder religioso diz que é algo que se sente no coração.

Assista aos primeiros minutos

« Voltar

BELAS IMAGENS

Fotógrafo Alex Costa abre hoje a exposição 'Altos Cenários Patoenses'

FESTA GRANDE

Réveillon de JP terá show de Margareth Menezes no Busto de Tamandaré

Veja também...

NO SERTÃO

Beneficiários do Programa Bolsa Família de Malta recebem a 2ª Etapa de Peixes da Conab

BOA NOTÍCIA

DPVAT: valor do seguro obrigatório vai cair 63,3% em 2019

MISTÉRIO TOTAL

A teoria do fluido escuro, que tenta explicar a base de 95% do universo