Compartilhe

Morre Stephen Hillenburg, criador do desenho animado 'Bob Esponja', aos 57 anos

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018


O criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, morreu na última segunda-feira (27), após complicações causadas pela esclerose lateral amiotrófica (popularmente conhecida como "ELA"). 

Em março de 2017, ele havia sido diagnosticado com a doença degenerativa. 

Em uma declaração, o canal Nickelodeon diz: "Nós estamos profundamente tristes com a notícia de que Steve Hillenburg morreu após a batalha com ELA. Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data com todos na Nickelodeon, e sentimos muito por toda a família dele. Steve colocava um senso de humor único e inocência em Bob Esponja, que trouxe alegria a gerações de crianças e famílias em todo o mundo. Os personagens únicos dele e o mundo da Fenda do Biquíni servirão de lembrete para o otimismo, amizade, e o ilimitado poder da imaginação."

Hillenburg começou a carreira em animação em 1987, cursando "Animação Experimental" na California Institute of Arts in Valencia. 

Em 1º de maio de 1999, o primeiro episódio de Bob Esponja foi ao ar e, em 17 de julho do mesmo ano, a série passou a ser exibida com maior frequência de episódios.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco