Compartilhe

Cantor Caetano Veloso fez 80 anos neste domingo

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 8 de Agosto de 2022


Gênio da arte brasileira, o multiartista Caetano Veloso chega aos 80 anos de idade neste domingo (7), trabalhando ativamente, com um sem-número de clássicos da música popular, de trabalhos premiados, com um passado e um presente que lhe garantem admiração no Brasil e internacionalmente como uma das principais referências artísticas do País.

Baiano de Santo Amaro da Purificação,  canto e compositor é quinto filho de seu Zezinho e dona Canô (apelidos dos pais do artista). Entre os irmãos de Caetano, está outro grande nome da arte brasileira, a cantora Maria Betânia, quatro anos mais jovem do que ele.

O multiartista (confira o site oficial), que nunca parou de compor nem de cantar, tem uma discografia de 48 álbuns, além de escrever livros e produzir cinema. Tem intensa agenda de shows além de outras atividades. Um exemplo de que o homem não quer saber de descanso é que, no aniversário, neste domingo, ele fará um show gratuito em plataformas de internet, conforme anunciou em sua página no Instagram.

 

 

 

A história de vida do artista é de sucessos, mas também feita em uma estrada de personalidade. Quem diria! Já faz quase 55 anos que o jovem Caetano Veloso entrou no palco do Festival da TV Record para cantar Alegria, Alegria, momento inesquecível da vida do artista.

A música ficou em quarto lugar no concurso, mas se tornou marco da Tropicália (saiba mais sobre o movimento artístico) que marca a história da MPB.

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados

FORA DO JOGO

Cebolinha não tem lesão, mas está descartado para Palmeiras x Flamengo

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo