Compartilhe

Junina do RN conquista Nordestão de Quadrilhas na Paraíba

Por Portal Correio    Terça-Feira, 2 de Julho de 2019


A décima sétima edição do Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas, realizada em Santa Rita, na Grande João Pessoa, consagrou a junina ‘Lume de Fogueira’, do Rio Grande do Norte, como campeã. A segunda colocação foi conquistada pela Dona Matuta, de Pernambuco. A Paraíba, que tinha duas representantes na disputa por sediar o festival, conquistou o terceiro e o quarto lugares, com as juninas Moleka 100 Vergonha e Lageiro Seco, respectivamente.

Promovido pela União Nordestina das Entidades Juninas (UNEJ) e Prefeitura de Santa Rita, o festival reuniu as campeãs de todos os estados nordestinos. Sediado pela primeira vez na cidade, o evento foi sucesso de público e elogiado pela estrutura e incentivo cultural oferecido.

Para o prefeito Emerson Panta, que desde 2017 vem investindo neste tipo de evento, a realização do Nordestão e dos festivais Santarritense e Paraibano na cidade é motivo de orgulho. “Foram 16 dias de festejos juninos em Santa Rita este ano, com valorização da cultura e da tradição junina e, além disso, movimentando a economia local. Nossa intenção é fortalecer ainda mais o nome do município, que durante esses dias se transformou na Capital Nordestina das Juninas”, comemorou o prefeito.

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

ECONOMIA

Troca de 3 mil lâmpadas a vapor de sódio por led gera economia ao município de Patos

NA PARAÍBA

Açude rompe durante a tarde desta sexta-feira em Nova Palmeira

REVELAÇÃO

Após separação de Belo e caso com personal vir à tona, Gracyanne Barbosa desabafa