Compartilhe

Montagem da Vila São João chega em sua fase final em Patos

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019


Bandeirolas, balões, chitas e fogueira já enfeitam a tradicional vila temática que remete aos festejos juninos da cidade de Patos. Os preparativos para a Vila São João, montada ao lado da Praça Getúlio Vargas, estão em sua fase de conclusão, e os patoenses já apreciam a beleza do lugar.

Este ano a responsabilidade de dar vida ao espaço, que é fortemente visitado por patoenses e turistas, ficou por conta das secretarias municipais de Educação e Infraestrutura em parceria com Desenvolvimento Social e STTRANS, e com o apoio das demais secretarias.

Quem passa pelo local já consegue sentir um pouco do que acontecerá ali, pois é na Vila São João que acontecem as apresentações artísticas e culturais do São João Cultural de Patos 2019.

De acordo com a chefe de eventos da Secretaria de Educação, Deliany Morais, muito já foi feito e a montagem e decoração estão em suas fases finais.

“A Educação esse ano ficou com a parte da decoração e da montagem do letreiro com o nome da cidade. Já estamos em fase final, já estamos concluindo, e começando a decoração interna das casinhas, que esse ano ficou dividido entre as secretarias. Nós ficamos com uma casinha e com a decoração da igreja,” comentou a chefe de eventos.

Ainda de acordo com Deliany, mesmo diante das dificuldades e buscando fazer uma decoração atrativa, mas sem gastar, muitos materiais dos anos anteriores foram reaproveitados e alguns foram reformados ganhando nova roupagem.

“A gente usou o que a gente tinha, pouca coisa foi comprada. Mas fizemos o melhor possível, ficou simples, mas o resultado ficou muito bonito. Agora é só esperar a finalização e abertura para que a população possa visitar, aproveitar, tirar suas fotos e levar suas crianças,” finalizou.

A Villa São João será aberta na próxima terça-feira (18) após a chegada do tradicional Passeio de Carroças no local. Em seguida, durante toda a noite acontecerão apresentações artísticas já dentro da programação do festejo junino da cidade.

« Voltar

SUCESSO

Cantor Erneson Rodrigues lança novo clipe 'Forró na Vaquejada'

CULTURA

Mês Nacional do Livro Infantil é celebrado em escola de Patos

Veja também...

DELÍCIAS

Guia do pudim de leite condensado perfeito; saiba como fazer

MUDANÇAS

Supremo permite foto com traje religioso em documento

DECISÃO

STF começa a analisar lei que impõe restrições para laqueadura