Compartilhe

Montagem da Vila São João chega em sua fase final em Patos

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019


Bandeirolas, balões, chitas e fogueira já enfeitam a tradicional vila temática que remete aos festejos juninos da cidade de Patos. Os preparativos para a Vila São João, montada ao lado da Praça Getúlio Vargas, estão em sua fase de conclusão, e os patoenses já apreciam a beleza do lugar.

Este ano a responsabilidade de dar vida ao espaço, que é fortemente visitado por patoenses e turistas, ficou por conta das secretarias municipais de Educação e Infraestrutura em parceria com Desenvolvimento Social e STTRANS, e com o apoio das demais secretarias.

Quem passa pelo local já consegue sentir um pouco do que acontecerá ali, pois é na Vila São João que acontecem as apresentações artísticas e culturais do São João Cultural de Patos 2019.

De acordo com a chefe de eventos da Secretaria de Educação, Deliany Morais, muito já foi feito e a montagem e decoração estão em suas fases finais.

“A Educação esse ano ficou com a parte da decoração e da montagem do letreiro com o nome da cidade. Já estamos em fase final, já estamos concluindo, e começando a decoração interna das casinhas, que esse ano ficou dividido entre as secretarias. Nós ficamos com uma casinha e com a decoração da igreja,” comentou a chefe de eventos.

Ainda de acordo com Deliany, mesmo diante das dificuldades e buscando fazer uma decoração atrativa, mas sem gastar, muitos materiais dos anos anteriores foram reaproveitados e alguns foram reformados ganhando nova roupagem.

“A gente usou o que a gente tinha, pouca coisa foi comprada. Mas fizemos o melhor possível, ficou simples, mas o resultado ficou muito bonito. Agora é só esperar a finalização e abertura para que a população possa visitar, aproveitar, tirar suas fotos e levar suas crianças,” finalizou.

A Villa São João será aberta na próxima terça-feira (18) após a chegada do tradicional Passeio de Carroças no local. Em seguida, durante toda a noite acontecerão apresentações artísticas já dentro da programação do festejo junino da cidade.

« Voltar

PRESTÍGIO

Secretaria da Cultura concede título de 'Mestre das Artes Canhoto da Paraíba' a Pinto do Acordeon

ÚLTIMA TURNÊ

Benito Di Paula chega à João Pessoa com show “Fim de Papo”

Veja também...

MENOS SAÚDE

Presidente da ASPAA diz que autista teve atendimento negado no Centro Especializado em Reabilitação de Patos

NO SERTÃO

MP arquiva inquérito que investigava ato de improbidade do prefeito Sales pela não realização do São João

SEM SORTUDO

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 120 milhões nesta quarta-feira