Compartilhe

Artistas nordestinos serão homenageados no passeio de carroças de Patos

Por Assessoria PMP    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2019


O passeio de carroças é tradição em Patos na abertura do São João da cidade. O evento é organizado pela Secretaria de Educação do Município e completará 15 anos. Para comemorar a data, as escolas da rede municipal, creches, representação da Educação de Jovens e Adultos, representação do Atendimento Educacional Especializado e o Centro de Referência de Atendimento Irmã Benigna irão levar para a avenida o tema “Uma leitura dinâmica da festa de São João”.

Na noite desta quinta-feira, dia 25 de abril, foi realizada a distribuição do lema a qual as instituições irão trabalhar em suas carroças homenageando artistas do nordeste como Amazan, Flávio José, Santana, Aécio Flávio, Gê Maria, Geraldo de Lica, Pinto do Acordeon, Jackson do Pandeiro, entre outros. 

Segundo a Secretária de Educação, Socorro Chaves, o evento desta noite foi prestigiado com a presença de todas as diretoras de creches e escolas do município, além do presidente da FUNDAP, Deleon Souto. Ela confirmou que uma novidade deste ano será a carroça da inclusão social que irá desfilar no evento.

Já o membro da Coordenação Pedagógica e de Eventos da Secretaria de Educação, José Carlos Costa, o passeio que abre o festejo junino de Patos trará homenagens aos artistas através da trajetória artística.

“A gente está desenvolvendo nas escolas um projeto de leitura e queremos trabalhar essa leitura de forma dinamizada. Então, vamos homenagear artistas nordestinos que foram sorteados para as escolas, cada escola com um artista e cada artista com uma música o referenciando”, explicou José Carlos.

Outra novidade desse ano, segundo José Carlos, será a distribuição de cordéis para as escolas e sociedade, uma vez que o cordel irá trilhar o percurso de cada escola no dia do passeio, bem como será lançada uma música referente ao tradicional passeio de carroça, de autoria de José Carlos e de Milena Fernandes. 

A música será considerada o hino do passeio junino do melhor São João do Brasil.

ZE CARLOS E CRIS

ZE CARLOS E AUDITORIO

SECRETÁRIA SOCORRP CHAVES
 

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

NO SERTÃO

Preso em Patos suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo

NO SERTÃO

Diretor do Presídio de Cajazeiras suspeito de corrupção junto a detentos é exonerado

NO SERTÃO

PatosPrev convoca aposentados e pensionistas para atualização cadastral