Compartilhe

Festa do Maior São João do Mundo pode passar de 30 dias para 40, diz Romero Rodrigues

Por Click PB    Segunda-Feira, 8 de Julho de 2019


Uma das maiores festas juninas do país, o Maior São João do Mundo poderá ter 40 dias de festa, ao invés de 30 dias. Foi o que disse o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues durante coletiva de imprensa de encerramento da festa na noite desse domingo (7). Segundo ele, a festa tem gerado um crescimento que ajuda toda a cadeia comercial da cidade, o que reforça a ideia de ampliar os dias de festividade. 

“É algo a se refletir a se pensar. Nesse Modelo a gente tem que entender que ele é saudável também, porque o valor da prefeitura, o investimento é fixo. Se o investimento é fixo, pouco importa se for 40 ou 45 dias, porque não vai aumentar em nada mais os nossos custos”, disse.

“Se houver um entendimento, e a empresa concordar, eu creio que pode se fazer sem problema nenhum. Seria o São João com o Festival de Inverno, vamos emendar. Faz 31 dias de São João e 15 dias de Festival de Inverno. Dá tudo certo e Campina tem espaço pra tudo isso”, complementou.

Ainda segundo ele, a programação de 2020 será divulgada ainda esse ano. "Estamos com pretensão de lançar a programação de 2020 ainda em Dezembro deste ano, nos antecipar. Para que as pessoas que vem de outros estados possam escolher as melhores datas para vir à Campina Grande, facilitando o planejamento para hotéis, voos aéreos, entre outros”.

O prefeito ainda falou que pretende levar a discussão sobre a possível mudança da área de shows do evento, para um terreno localizado na estação velha, por trás do HiperBompreço. “Teve um problema técnico, de uma área que não pertencia ao Walmart/Bompreço, eu localizei o proprietário, e vamos tentar levar uma parte da festa para aquela área”, destacando que a área é duas vezes maior que a atual área de shows do Parque do Povo.

“O espaço se tornou pequeno para tanta gente, e é muito ruim deixar uma pessoa na fila. Às vezes a pessoa saí cedo de casa, e precisa ficar esperando na fila. Mas isso também é sinal de sucesso do Maior São João do Mundo, que ganhou mais musculatura”, frisou.

« Voltar

FESTA GRANDE

São João de Patos 2020 terá como referência a festa de Campina Grande

HOMENAGEM

ALPB aprova medalha Gabriel Diniz para homenagear artistas que representem a Paraíba

Veja também...

INSTAGRAM

Famosos pedem apoio ao Nordeste após manchas de óleo atingirem praias

REDES SOCIAIS

Internautas detonam participação de Maisa no Mais Você: ''Só isso?!''

MUDANÇA

Mariana Ferrão conta o verdadeiro motivo de ter saído da Globo: ‘’Teve que acabar’’