Compartilhe

Sertão paraibano atrai ‘forrozeiros’ no período junino

Por Mais PB    Domingo, 23 de Junho de 2019


No sertão paraibano, o arrasta pé oferece opções diferenciadas nos municípios. Água Branca, São José de Piranhas, Patos, Conceição, Sousa, Santa Luzia e Cajazeiras são algumas das cidades que possuem uma extensa programação, contando com shows e eventos culturais, típicos do período junino.

No município de Água Branca, a festa acontece entre os dias 22 e 23 de junho, no primeiro dia se apresentam Marquinhos do Acordeon e Raphael Moura, já no segundo dia a festa fica por conta do Forró Tô de Cara, Aldinho do Acordeon e Forró Kceteiro.

Em São José de Piranhas, além dos shows que acontecem em praça pública, a festa junina da cidade contará também, com quadrilhas juninas e apresentações culturais. A comemoração iniciou no dia 21 de junho, com Alissyn Vieira, Breno Andrade e Joebson Victor. No dia 22, Gilson Mania, Geraldo Mãozinha e Sarah Lorena animam a cidade, o encerramento fica por conta de Éric Land, Romário Freitas e Forró de Arromba.

WhatsApp-Image-2019-06-22-at-14.44.56-696x464

Em Patos, a festividade se concentra em uma programação cultural que resgata os costumes. Entre as atividades acontecem concursos de quadrilhas juninas, corrida do fogo, passeio de carroça, casamento coletivo, exposição de artesanato, concurso de cordel, concurso de pratos típicos e concurso musical. Além disso, haverá shows de forró pé-de-serra na Vila São João.

Em Conceição a festa foi anunciada durante uma solenidade na praça matriz da cidade, o evento acontece entre os dias 20 e 22 de junho, no Centro Cultural Elba Ramalho. Entre as atrações estão Mano Walter, Padre Nilson, Berg Figueiredo, Alberto Bakana, Geraldo Massa e Wallas Arrais.

Em Cajazeiras, a festa junina recebe o nome de ‘Xamegão’ e acontece durante cinco dias. O primeiro dia do ‘Arraía Xamegão’ será liderado por Bonde do Brasil, Joãozinho do Exú e Luan Pakerô. No segundo dia, a festa acontece com os shows de Nonato Neto, Eduarda Brasil e Firmino Araujo.

No dia 24, quem canta é Roberto Vaneirão, Romário Freitas e Forró de Arromba. Na quarta noite, acontece o Festival de Música Junina, Show Pisadinha de Luxo, Jefinho e Chico Amaro. No dia 26, o Casamento Matuto é a principal atração da cidade, quem coloca o ‘juninos’ para dançar é Gianni Gilson Mania e Tora Chinela. No encerramento, acontece o Festival de Quadrilhas, também tem os shows de  Anízio Junior, Xote de Menina e Willyan dos Teclados.

Em Sousa, a festa dura três dias, entre as atrações estão, Os três do Nordeste, Emiliano, Junior Vianna, Roberto Araujo, Mestre Macabira, Pedro Carpelli, Rosa de Saron, Rayanne, Pegada Estilizada, além de apresentações de quadrilhas juninas.

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

REVELAÇÃO

Ex do affair de Gracyanne diz que engravidou dele quando era aluna e revela aborto

ESTATÍSTICAS

O que fez a extrema pobreza ir a menor índice registrado

PREOCUPANTE

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa