Compartilhe

Tradicional Passeio Junino de Carroças de Patos acontece desta terça-feira (18)

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 18 de Junho de 2019


Marcando tradicionalmente a abertura da programação artística e cultural dos festejos juninos de Patos, acontece amanhã, terça-feira (18) a 15ª edição do Passeio Junino de Carroças, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e que reúne todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino num desfile pelas principais ruas da cidade.

A concentração acontece a partir das 17h na Rua do Prado, nas imediações da antiga Campal, onde as carroças enfeitadas de cada escola e creche se organizam por área e são acompanhadas por professores, gestores e supervisores.

Esse ano cada carroça homenageia um artista do meio musical nordestino. Um dos diferenciais desse ano será a leitura dinâmica sobre a festa de São João que será feita em forma de cordel e cada escola e creche fará sua estrofe durante o percurso. Outra novidade que vem às ruas nessa 15ª do desfile é a música “Patos tá em Festa” que homenageia o Passeio e o São João de Patos em toda sua trajetória.

Além das carroças das unidades escolares, também estarão enfeitando o evento as carroças da Secretaria de Desenvolvimento Social, da STTRANS e do Sindicato dos Professores.

O Passeio segue em direção à Vila São João, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas, onde será feita a avaliação das escolas e a premiação das vencedoras. Serão premiados os primeiros e segundos lugares de escola e creche. Para os primeiros lugares o prêmio é um aparelho de data show, para cada uma. Os segundos lugares ficarão uma com uma TV de 40’ e outra com uma TV de 32’.

« Voltar

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

CRESCIMENTO

Campina Grande divulga novo layout do Parque do Povo; confira

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos