Compartilhe

Peter Jackson, de O Senhor dos Anéis, fará filme sobre os Beatles

Por Jornal da Paraíba    Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2019


Nesta quarta-feira (30), a mídia dedicou espaço aos 50 anos da última apresentação ao vivo dos Beatles, o rooftop concert.

Mas todos foram surpreendidos pelo anúncio oficial de que o cineasta Peter Jackson, da triologia O Senhor dos Anéis, está se debruçando sobre 55 horas de material inédito de vídeo (+ 140 horas de áudio) dos Beatles – justamente aquelas filmagens de janeiro de 1969, agora cinquentenárias.

Ao longo do mês de janeiro de 1969, em Londres, os Beatles foram filmados pelas câmeras do diretor Michael Lindsay-Hogg. O resultado é o documentário Let It Be, lançado em 1970, quando a banda já havia se desfeito.

Let It Be, o filme, nunca foi oficialmente lançado em VHS, Laser Disc, DVD ou Blu-ray. As cópias disponíveis, inclusive no Youtube, são de má qualidade e não são oficiais.

Uma cópia restaurada de Let It Be, em DVD e Blu-ray, é o que os fãs dos Beatles esperam para 2020, quando o documentário fará 50 anos.

Mas a notícia desta quarta-feira foi ainda melhor. Além do relançamento do filme de 1970, haverá o documentário de Peter Jackson.

Enquanto se fala da morte das mídias físicas, os colecionadores que se preparem: ainda não acabou!

« Voltar

JUSTO

Banda de Música do 3°BPM será homenageada pelos seus 26 anos em Sessão da Câmara de Patos, nesta sexta(16)

CULTURA

Matureia sedia Mostra de Cinema nesta sexta e sábado

Veja também...

IMPREVISÍVEL

STF deve decidir nesta semana se concede Harbeas Corpus a Dinaldo Filho

DISPUTA

Climão: Raul Gil perde espaço na TV para 'queridinhas' de Silvio

NA TELONA

'Nada a Perder 2' tira liderança de 'O Rei Leão' nas bilheterias