Compartilhe

Arte: Júnior Misaki abre exposição “Cativar” em Patos

Por Assessoria    Quinta-Feira, 4 de Outubro de 2018


Acontecerá nesta segunda-feira(08), às 20h, no Centro Cultural Amaury de Carvalho, na cidade de Patos (PB), o vernissage de pinturas “Cativar”, do artista visual patoense Júnior Misaki, que reunirá uma coletânea de telas que contam a sua trajetória artística.

Com um grande destaque em suas publicações nas redes sociais, por suas telas inspiradas na obra do francês Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe, o artista diz que este livro o devolveu a inspiração de voltar a pintar em telas, onde o título “Cativar” faz menção a esta literatura consagrada no mundo todo.

“Passei um tempo voltado a produções culturais paralelas e a minha formação profissional, depois que li o livro, percebi na inocência do pequeno protagonista, uma filosofia que nós adultos podemos leva ao nosso dia a dia, de cativar e de lutar pelos nossos sonhos”, Comentou Junior Misaki.

A exposição não é apenas sobre o Pequeno Príncipe, nesta estará além de uma pequena série inspirada na obra, outras produções no estilo pop art e de segmentos contemporâneos. Pela primeira vez, algumas obras que homenageiam o sertão serão expostas ao público, como a tela “O Casarão do Jabre”, pintada em acrílico sobre tela, pertencente à professora Kilmara Rodrigues.

Júnior Misaki é um patoense que atualmente estuda e trabalha no Rio Grande do Norte, graduado em Comunicação Social e Artes Visuais, mestrando em Artes pela UFRN, e professor da rede estadual do RN. No ano passado, o artista ganhou um prêmio de “professor destaque” do SESI Paraíba, em São Paulo e recentemente teve uma peça teatral produzida e dirigida, premiada na Mostra de Arte e Cultura da 10ª Direção de Educação e Cultura do Seridó Rio-grandense.

A exposição de pinturas “Cativar” será aberto ao público gratuitamente, e ficará até o dia 01 de novembro e também estará agendando visitações de associações e grupos de estudantes de escolas, para interação com o artista no local.

« Voltar

THE VOICE KIDS

Lívia Valéria e Helô Wanderley são homenageadas pela Câmara de Patos com voto de aplauso

EM ALTA

Cantora patoense Saiô divulga novo álbum em João Pessoa

Veja também...

FARRA

Prefeito de Patos nomeia esposa de deputado e irmã de vereador com salário de quase R$ 7 mil

Bárbara Steil

Promete fazer muito marmanjo ir à loucura; veja

BOA NOTÍCIA

Chuva de 60mm banha Patos neste sábado