Compartilhe

Arte: Júnior Misaki abre exposição “Cativar” em Patos

Por Assessoria    Quinta-Feira, 4 de Outubro de 2018


Acontecerá nesta segunda-feira(08), às 20h, no Centro Cultural Amaury de Carvalho, na cidade de Patos (PB), o vernissage de pinturas “Cativar”, do artista visual patoense Júnior Misaki, que reunirá uma coletânea de telas que contam a sua trajetória artística.

Com um grande destaque em suas publicações nas redes sociais, por suas telas inspiradas na obra do francês Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe, o artista diz que este livro o devolveu a inspiração de voltar a pintar em telas, onde o título “Cativar” faz menção a esta literatura consagrada no mundo todo.

“Passei um tempo voltado a produções culturais paralelas e a minha formação profissional, depois que li o livro, percebi na inocência do pequeno protagonista, uma filosofia que nós adultos podemos leva ao nosso dia a dia, de cativar e de lutar pelos nossos sonhos”, Comentou Junior Misaki.

A exposição não é apenas sobre o Pequeno Príncipe, nesta estará além de uma pequena série inspirada na obra, outras produções no estilo pop art e de segmentos contemporâneos. Pela primeira vez, algumas obras que homenageiam o sertão serão expostas ao público, como a tela “O Casarão do Jabre”, pintada em acrílico sobre tela, pertencente à professora Kilmara Rodrigues.

Júnior Misaki é um patoense que atualmente estuda e trabalha no Rio Grande do Norte, graduado em Comunicação Social e Artes Visuais, mestrando em Artes pela UFRN, e professor da rede estadual do RN. No ano passado, o artista ganhou um prêmio de “professor destaque” do SESI Paraíba, em São Paulo e recentemente teve uma peça teatral produzida e dirigida, premiada na Mostra de Arte e Cultura da 10ª Direção de Educação e Cultura do Seridó Rio-grandense.

A exposição de pinturas “Cativar” será aberto ao público gratuitamente, e ficará até o dia 01 de novembro e também estará agendando visitações de associações e grupos de estudantes de escolas, para interação com o artista no local.

« Voltar

VIVA NA MÚSICA

"É a maneira que eu sei sobreviver", diz Cátia de França sobre música

NA TELA

As Crônicas de Nárnia terá adaptação de filmes e séries para a Netflix

Veja também...

NOVIDADES

Facebook lança funcionalidade de fotos 3D; veja a novidade

TRAGÉDIA

Motociclista morre após ser esmagado por caminhão no Sertão do Estado

ELEIÇÕES 2018

Prefeitos Umberto Jefferson, Segundo e Toninho mostraram força política em seus municípios do Vale