Compartilhe

Passeio de Carroças acontece na terça-feira no São João de Patos

Por Assessoria    Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018


Às vésperas do Melhor São João do Brasil, que se inicia na próxima terça-feira, dia 19, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, se prepara para o Tradicional Desfile de Carroças que, este ano, vai para a sua 13° edição com um número maior de Creches e Escolas participando do evento, abrindo oficialmente os festejos juninos.

O desfile das carroças tem previsão para sair às 17h, da Rua do Prado, em direção à Vila São João, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, onde será feita a avaliação das escolas vencedoras.

“Seja qual for sua bandeira, o arrasta pé é aqui”, será o tema deste ano. Ao todo 32 escolas e 11 creches da rede municipal, mais a carroça da Secretaria da Educação, desfilarão enfeitadas valorizando a cultura regional e os conteúdos alusivos à copa do mundo, trazendo em sua ornamentação, referências de todos os países participantes dos jogos.

“Fizemos um tema que deu pra aproveitar o São João que é algo cultural daqui, e a Copa, que todos já estão no clima. Então usamos uma temática dentro da Educação, onde vamos usar os países como referência, e os Estados nordestinos”, disse a Coordenadora de eventos da Secretária da Educação, Deliane Moraes.

Este ano, houve uma mudança nos prêmios, o que chamou, ainda mais, a atenção de professores e gestores para participarem do evento, pois serão premiadas as três primeiras escolas, cada uma responsável por um subtema.

"A escola premiada em primeiro lugar um camarote para que possam curtir o São João da melhor forma; e o primeiro lugar da Creche receberá ingressos para a Arena Chopp Time" finalizou Deliane.

« Voltar

ADEUS

Stan Lee, criador do Homem-Aranha, morre aos 95 anos

NA TELONA

'Breaking Bad' no cinema: o que já sabemos sobre o filme da série

Veja também...

EM BRASÍLIA

Hugo Motta cobra celeridade na execução do Terceiro Eixo da Transposição e da Adutora do Pajeú

AFASTADO DA TV

Enfrentando doença rara, ator José Mayer é abandonado por amigos

CRIME AUDACIOSO

Recepcionista é amarrado e tem veículo roubado após bandido invadir apartamento na cidade de Patos