Compartilhe

Passeio de Carroças acontece na terça-feira no São João de Patos

Por Assessoria    Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018


Às vésperas do Melhor São João do Brasil, que se inicia na próxima terça-feira, dia 19, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, se prepara para o Tradicional Desfile de Carroças que, este ano, vai para a sua 13° edição com um número maior de Creches e Escolas participando do evento, abrindo oficialmente os festejos juninos.

O desfile das carroças tem previsão para sair às 17h, da Rua do Prado, em direção à Vila São João, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, onde será feita a avaliação das escolas vencedoras.

“Seja qual for sua bandeira, o arrasta pé é aqui”, será o tema deste ano. Ao todo 32 escolas e 11 creches da rede municipal, mais a carroça da Secretaria da Educação, desfilarão enfeitadas valorizando a cultura regional e os conteúdos alusivos à copa do mundo, trazendo em sua ornamentação, referências de todos os países participantes dos jogos.

“Fizemos um tema que deu pra aproveitar o São João que é algo cultural daqui, e a Copa, que todos já estão no clima. Então usamos uma temática dentro da Educação, onde vamos usar os países como referência, e os Estados nordestinos”, disse a Coordenadora de eventos da Secretária da Educação, Deliane Moraes.

Este ano, houve uma mudança nos prêmios, o que chamou, ainda mais, a atenção de professores e gestores para participarem do evento, pois serão premiadas as três primeiras escolas, cada uma responsável por um subtema.

"A escola premiada em primeiro lugar um camarote para que possam curtir o São João da melhor forma; e o primeiro lugar da Creche receberá ingressos para a Arena Chopp Time" finalizou Deliane.

« Voltar

FOLIA DE RUA

FUNDAP abre programação de carnaval com Bailinho para as crianças

THE VOICE KIDS

Lívia Valéria e Helô Wanderley são homenageadas pela Câmara de Patos com voto de aplauso

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário