Compartilhe

Historiador de Patos inaugura O Ponto da História

Por Folha Patoense    Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022


Foi aberto oficialmente na manhã dessa segunda-feira (16), O Ponto da História, numa iniciativa do historiador José Romildo de Sousa. O espaço guarda em seu arquivo farta documentação, preciosas imagens e peças raras, substanciosa fonte bibliográfica e documental, inclusive, com coleções de revistas e jornais que foram editados na cidade de Patos, interior da Paraíba. Todo este material se encontra disponível para consultas de estudiosos, pesquisadores e alunos da rede pública e privada.

O evento foi muito prestigiado e teve na oportunidade, a bênção das novas instalações pelo Padre Joacio Nóbrega, vigário da Catedral de Nossa Senhora da Guia.

“Foi um momento de espiritualidade e gratidão com amigos, familiares, agentes culturais e gestores da nossa cidade”, contou Romildo.

O Ponto da História fica aberto de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas, localizado ao lado do Teatro Municipal Ernani Satyro.

“Faça uma visita ao Ponto da História e conheça de perto a evolução histórica da cidade de Patos”, convida o historiador.

« Voltar

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

HOMENAGEM

Pinto do Acordeom é homenageado na 5ª edição do Forró à Bessa

Veja também...

SOLIDARIEDADE

Barbeiro ajuda morador de rua em Patos e gesto nobre viraliza nas redes sociais

LIBERTADORES

Arrasca, Pedro e mais 5 ficam fora da lista do Fla para enfrentar o Bolívar

INVESTIGAÇÃO

Populares colocam à venda nas redes sociais baterias semelhantes à da carga tombada em Teixeira