Compartilhe

Jorge Vercillo lança música e anuncia gravação de novo álbum

Por Portal Correio    Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018


O cantor Jorge Vercillo lançou, no último dia 24 de agosto, a música “A Lei do Retorno”. O artista aproveitou o ensejo para anunciar a gravação de um novo álbum.

“A música brasileira sempre teve a tradição de criar canções de contestação ao sistema político, mas nas últimas décadas não temos  ouvido quase nada novo nesse sentido”, ressalta o autor. “Estava precisando compor algo que refletisse o sentimento contido no coração do nosso povo. Essa música é um desabafo político completamente apartidário”, adianta o músico.

Usando São Jorge como inspiração e ponto de apoio para essa crise, Vercillo filosofa sobre a letra. “Ele é um santo guerreiro, um símbolo, um arquétipo que está no imaginário coletivo e ninguém mais guerreiro que o povo brasileiro. Que cada um de nós incorpore a força de vontade e a coragem de São Jorge, fazendo assim renascer pelas mãos da própria sociedade civil a verdadeira cidadania,  ou seja: o “mandato-cidadão”, em que todos nós, cientes de nossas responsabilidades, mas também dos nossos direitos, renovaremos nosso sistema político”.

Quanto ao novo projeto, Vercillo diz que vem mais moderno, se desafiando fora da zona de conforto. Em algumas músicas, ele apresenta artistas novos ainda desconhecidos do grande público e em outras, conta com a participação de nomes já consagrados.

“A ideia é colocar a minha música para dialogar com estilos e universos bem diferentes”, explica Jorge que pretende lançar as faixas separadamente mês a mês nas plataformas digitais e só depois compilar algumas dessas musicas num álbum”, finalizou.

 

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

NA PARAÍBA

Patos é destaque no Prêmio 'Prefeitura Empreendedora' do Sebrae com projeto sobre sustentabilidade

OPORTUNIDADE

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

NA PARAÍBA

Padre Egídio recebe alta hospitalar e vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica