Compartilhe

Obra biográfica de Ernani Sátyro é lançada nesta terça em João Pessoa

Por Assessoria    Segunda-Feira, 3 de Dezembro de 2018


A Fundação Casa de José Américo vai sediar, na próxima terça-feira (4), às 18 horas, o lançamento de “Ernani Sátyro – Amigo Velho”, a mais completa das obras biográficas já editadas na Paraíba. Com 700 páginas, o livro, que tem a autoria do conselheiro emérito do TCE-PB, escritor e historiador Flávio Sátiro Fernandes, retrata aquele que foi um dos nomes mais icônicos dos meios culturais e políticos do Nordeste brasileiro.

Romancista, poeta, ensaísta, cronista e orador de reputação nacional, Ernani Sátyro somou aos muitos atributos intelectuais uma larga e respeitada atuação política e jurídica. Foi deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba e ministro do Superior Tribunal Militar, no transcurso de mais de 50 anos de vida pública.

O livro é o primeiro volume de uma biografia que abrange o período de vida e a atuação de Ernani Sátyro desde a infância até a queda do presidente João Goulart.

Membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano e, também, da Academia Paraibana de Letras, o autor Flávio Sátiro Fernandes nada esqueceu. Sua longa e completa narrativa inclui, portanto, os sucessivos episódios da história republicana dos quais Ernani Sátiro foi partícipe.

Com informações de Frutuoso Chaves.

« Voltar

FESTA GRANDE

Réveillon de JP terá show de Margareth Menezes no Busto de Tamandaré

CULTURA

Livro sobre o cangaceiro mais fiel de Lampião será lançado nesta terça, em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Complexo Hospitalar de Patos realiza classificação de risco dos pacientes

NO SERTÃO

Hospital do Bem de Patos realiza 428 atendimentos nos três primeiros meses de funcionamento

NO SERTÃO

Mais 3 pessoas são presas na Operação Recidiva em Patos; veja os nomes