Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Lucas anuncia convocação de mais de 1,8 mil aprovados em concursos do Estado

Por Jornal da Paraíba   Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), anunciou na manhã desta sexta-feira (26) a convocação de 1829 aprovados em concursos do Estado. Os convocados assumirão postos nas pastas de Educação, Segurança Pública e Saúde.

Ao todo, são 491 convocados para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, 162 para a rede hospitalar estadual, e 1176 para a rede estadual de Educação. Nesse último grupo, há uma divisão de 250 que serão convocados de imediato e outros 926 que serão convocados apenas em novembro, depois do fim do processo eleitoral.

O anúncio foi feito por Lucas através de um vídeo publicado nas suas redes sociais. Em sua fala, o governador afirmou que as convocações vão fortalecer as pastas que receberão os novos profissionais.

"Estou anunciando hoje a convocação de 1829 aprovados em concursos públicos do Estado. São 1176 novos educadores que irão fortalecer a nossa rede de ensino, são 491 futuros soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Além disso, são 162 novos profissionais de saúde. Isso significa novos professores para fortalecer a educação, novos profissionais de segurança pública para combater o crime e mais cuidado na saúde para quem mais precisa", disse Lucas Ribeiro.

O detalhamento das convocações será publicado nas próximas edições do Diário Oficial do Estado. Segundo a gestão, com todas as convocações previstas, o impacto anual na folha de pessoal é de quase R$ 200 milhões.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Bruna Jaeger

Bruna Jaeger: A sensual musa do Muay Thai!

Publicado em Sexta-Feira, 12 de Junho de 2026
Bruna Jaeger: A sensual musa do Muay Thai!