Compartilhe

NASF de Salgadinho promove 1º encontro de gestantes do ano

Por Igor Rodrigues    Sexta-Feira, 2 de Março de 2018



Em Salgadinho, O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou no último dia 22/02, o primeiro encontro do ano com o grupo de gestantes do município, que já existe desde 2017. As gestantes Salgadinhenses são acompanhas mês a mês por uma equipe preparada e qualificada, com todos os profissionais necessários. Essas ações são prioridades para a gestão atual da prefeitura municipal.

O NASF tem o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Contando com uma equipe multiprofissional que atua de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (eSF) e as equipes de atenção básica para a população.

Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde. 

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede inicia distribuição gratuita de vacinas contra febre aftosa

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

Veja também...

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade