Compartilhe

Sales Júnior diz que Câmara de Patos age com responsabilidade diante do cenário político excepcional

Por Wscom    Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019


O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior (PRB),  indagado a discorrer sobre a crise política que instalou-se em Patos com o afastamento do Prefeito Dinaldo Filho (PSDB) e os pedidos de cassação envolvendo tanto o titular, assim como o vice em exercício, Bonifácio Rocha (PPS), destacou que a maturidade e a responsabilidade política da Casa como um todo, citando que têm falado inclusive mais alto pois, para o parlamentar, a governabilidade do município é fator preponderante, haja vista que afastar um Prefeito eleito com maioria absoluta de votos gera consequências não só no âmbito político, mas principalmente na área administrativa.

“Não é fácil administrar uma Casa Legislativa, pois se faz necessário ter domínio de gestão, conhecer do Regimento e, sobretudo, ter humildade e espírito de corpo para liderar e ser liderado pelos membros do Poder que compõe a instituição respeitando a força popular “, observou.

“Tenho procurado manter a imparcialidade na conduta de Presidente. São múltiplos os problemas diários que chegam ao parlamento tanto por parte dos edis , bem como da própria população patoense”, destacou Sales Júnior para finalizar que os tempos requerem objetividade clara na problemática municipalista pois, para ele, o município é a célula vital do organismo federativo que forma o Estado Brasileiro.

“Estamos ansiosos para reabertura dos trabalhos legislativos no próximo dia 5 de fevereiro, pois há uma nova ordem política com o novo presidente e governador”.

Sobre o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha, o presidente concluiu dizendo:

“Temos mantido uma relação institucional para o bem estar de Patos, mas observo que falta diálogo mais presente entre as partes, tendo em vista que o prefeito coloca de lado a participação do Legislativo no conjunto de suas decisões”, finalizou.

« Voltar

NO SERTÃO

Sinfemp denuncia que Prefeitura Municipal de Quixaba desrespeita direito dos servidores

FÉRIAS ANIMADAS

‘Circuito de Férias’ agita pausa das aulas dos alunos da Rede Municipal de São José do Bonfim

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário