Compartilhe

Secretaria de Saúde de Malta realiza a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa

Por Assessoria    Quinta-Feira, 3 de Outubro de 2019


Para lembrar o Outubro Rosa e despertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo, a Secretaria Municipal de Saúde de Malta-PB, que desde 2013 realiza a campanha do Outubro Rosa, realizou na manhã desta Quinta – Feira (03/10), a abertura oficial da campanha nas unidades de saúde do Município, com a presença de toda a equipe dos três PSF’S  e da Secretária de Saúde Eriane Peixoto, que ainda contou com as presenças de Ygor Rosa Secretário de Assistência Social e da primeira Dama Ana Peixoto, onde houve palestras e orientações sobre a importância da prevenção.

A abertura do Outubro Rosa começou na Unidade de Saúde Joana Marques Neves, onde a Secretária Eriane falou sobre a importância da Campanha e ressaltou que mais uma vez estava feliz pela quantidade de mulheres presentes e que tem muito orgulho em realizar o outubro Rosa.
WhatsApp Image 2019-10-03 at 12.00.58

A Equipe da Unidade de Saúde Joana Marques Neves é composta pela Enfermeira Lígia, pelo Médico Dr Júlio e da Dentista Dimaima;  ACD Allana,  Técnica de Enfermagem Maria do Socorro Lopes, Gabriela, ACS  Deuziene, Lindaci, Fátima,Maria do  Socorro Freitas, Sirovânia; Auxiliar Francisco de Assis, Recepcionista Gilcilene; Estagiários: Gabriela Larissa e Marília.

Em Seguida Eriane esteve nas unidades de saúde  Dr. José de Lima Cajuaz que é formada pela equipe: Drª Rafaela Nóbrega, Rosalba, Amanda Kelly, Amanda Chimara, Mauriceia, Luzia, Paulo, Silvia entre outros.
WhatsApp Image 2019-10-03 at 12.02.11

 A unidade  Manoel Faria que tem a equipe: Enfermeira Nallygy,  Médico: Dr Edmundo, Técnico de Enfermagem: Mércia, Gilberlândio, Enfermeira Vacinadora: Flávia, Recepcionista: Maria José, Dentista: Gabriela, ACD: Silvanio e Jessika, Auxiliar: Maria de Fátima. Auxiliar de serviço: Denis; ACS: Gleiby, Sandra, Severino e Terezinha 
WhatsApp Image 2019-10-03 at 12.02.59 

Serão realizados exames de mamografias com todas as mulheres das unidades de saúde do município, este ano os exames serão realizados na UDI, devido a rapidez da entrega dos exames. Segundo Eriane “foi a orientada pelo Prefeito Nael Rosa que desse mais agilidade nos resultados dos exames”.

No final, cada unidade ofereceu um café da manhã para as mulheres presentes.

« Voltar

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

DESENVOLVIMENTO

Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixaba-PB trabalha protagonismo feminino

Veja também...

FÉ E DEVOÇÃO

Patos realiza a Procissão dos Homens entre esta quinta e sexta-feira

DEFINIDO

Veja os confrontos das quartas da Copa do Nordeste e chaveamento

DESCOBERTA

Testes indicam que veneno da cobra cascavel pode ajudar no tratamento contra câncer