Compartilhe

Secretaria de Saúde de Malta realiza a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa

Por Assessoria    Quinta-Feira, 3 de Outubro de 2019


Para lembrar o Outubro Rosa e despertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo, a Secretaria Municipal de Saúde de Malta-PB, que desde 2013 realiza a campanha do Outubro Rosa, realizou na manhã desta Quinta – Feira (03/10), a abertura oficial da campanha nas unidades de saúde do Município, com a presença de toda a equipe dos três PSF’S  e da Secretária de Saúde Eriane Peixoto, que ainda contou com as presenças de Ygor Rosa Secretário de Assistência Social e da primeira Dama Ana Peixoto, onde houve palestras e orientações sobre a importância da prevenção.

A abertura do Outubro Rosa começou na Unidade de Saúde Joana Marques Neves, onde a Secretária Eriane falou sobre a importância da Campanha e ressaltou que mais uma vez estava feliz pela quantidade de mulheres presentes e que tem muito orgulho em realizar o outubro Rosa.
WhatsApp Image 2019-10-03 at 12.00.58

A Equipe da Unidade de Saúde Joana Marques Neves é composta pela Enfermeira Lígia, pelo Médico Dr Júlio e da Dentista Dimaima;  ACD Allana,  Técnica de Enfermagem Maria do Socorro Lopes, Gabriela, ACS  Deuziene, Lindaci, Fátima,Maria do  Socorro Freitas, Sirovânia; Auxiliar Francisco de Assis, Recepcionista Gilcilene; Estagiários: Gabriela Larissa e Marília.

Em Seguida Eriane esteve nas unidades de saúde  Dr. José de Lima Cajuaz que é formada pela equipe: Drª Rafaela Nóbrega, Rosalba, Amanda Kelly, Amanda Chimara, Mauriceia, Luzia, Paulo, Silvia entre outros.
WhatsApp Image 2019-10-03 at 12.02.11

 A unidade  Manoel Faria que tem a equipe: Enfermeira Nallygy,  Médico: Dr Edmundo, Técnico de Enfermagem: Mércia, Gilberlândio, Enfermeira Vacinadora: Flávia, Recepcionista: Maria José, Dentista: Gabriela, ACD: Silvanio e Jessika, Auxiliar: Maria de Fátima. Auxiliar de serviço: Denis; ACS: Gleiby, Sandra, Severino e Terezinha 
WhatsApp Image 2019-10-03 at 12.02.59 

Serão realizados exames de mamografias com todas as mulheres das unidades de saúde do município, este ano os exames serão realizados na UDI, devido a rapidez da entrega dos exames. Segundo Eriane “foi a orientada pelo Prefeito Nael Rosa que desse mais agilidade nos resultados dos exames”.

No final, cada unidade ofereceu um café da manhã para as mulheres presentes.

« Voltar

ALERTA GERAL

Gastos com diárias acima do limite em prefeituras da região de Patos chamam atenção do Tribunal de Contas

NO SERTÃO

População de São Mamede dispõe de aplicativo para interagir com administração municipal

Veja também...

INSTAGRAM

Famosos pedem apoio ao Nordeste após manchas de óleo atingirem praias

REDES SOCIAIS

Internautas detonam participação de Maisa no Mais Você: ''Só isso?!''

MUDANÇA

Mariana Ferrão conta o verdadeiro motivo de ter saído da Globo: ‘’Teve que acabar’’