Compartilhe

Prefeitura de Patos disponibiliza QR Code para requerimento e solicitação de CND

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 6 de Maio de 2021


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal da Receita, informa que a Diretoria de Administração Tributária oferece mais uma ferramenta de acesso para que o contribuinte possa solicitar serviços.

Tratam-se de dois "QR Codes": um para obter o requerimento de Certidão Negativa de Débitos (CND), com acesso "na nuvem" do Google Drive, e outro para solicitar a CND.

De acordo com o Diretor da Administração Tributária do município, Caíque Cirano, o QR Code irá promover celeridade e praticidade ao atendimento, já que direciona o contribuinte para a solicitação.

O contribuinte primeiramente deve acessar o QR Code do requerimento, realizar o download, e, depois de preenchê-lo, enviar o requerimento no outro QR Code.

“Esse QR Code funciona 24 horas por dia, os sete dias da semana, sendo que as respostas a essa solicitação, quando o contribuinte vai receber essa certidão é de 08h às 14h. Se o contribuinte enviar até às 14h ele terá resposta no mesmo dia. Se enviar após às 14h ou feriado e final de semana, ele recebe no próximo dia útil”, explicou Caíque Cirano.

A Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento que tem como objetivo comprovar que uma pessoa, empresa ou bem (carro, imóvel, terreno, etc.) não possui débitos junto aos órgãos públicos, nem que existem ações civis, criminais ou federais.

« Voltar

NA PARAÍBA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

RECONHECIMENTO

Patos recebe Prêmio Articulação Nota 10 pelo Selo UNICEF por compromisso com crianças e adolescentes

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho