Compartilhe

Beneficiários do Programa Bolsa Família de Malta recebem a 2ª Etapa de Peixes da Conab

Por Blog Ferreira Silva    Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018


Na manhã desta quarta-feira,  dia 12 de dezembro, o CRAS de Malta distribuiu a segunda etapa dos peixes aos  beneficiados do programa Bolsa Família. a primeira etapa o município recebeu 1.800 quilos de tilápias. Nesta segunda etapa, o município recebeu mais 1.800 quilos de tilápias somando 3.600 quilos de peixes para serem distribuídos.

A ação foi uma parceria da Prefeitura Municipal com a CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, vinculada ao Ministério da Agricultura, a entrega dos peixes aos beneficiários do programa Bolsa Família, começou na manhã desta Quarta - Feira às 8hs da manhã, os peixes chegaram em Malta na terça feira e segundo o Secretário de Agricultura Hildo Monteiro, para não haver tumulto na entrega foi montado uma equipe com os funcionários do CRAS para fazer a distribuição.

 Toda a equipe do CRAS de Malta se empenharam para fazer a entrega,  os documentos exigidos dos beneficiários eram o CPF e o cartão do Bolsa Família, onde os mesmos preenchiam a ficha de recebimento, na opinião de muitos, os peixes chegaram em boa hora.

Segundo Informou a Diretora do CRAS Ecileide, foram distribuídos nesta primeira e segunda etapa  para cerca de 600 famílias, a distribuição continuará para os beneficiários que residem na zona rural, ficando disponível até acabar este segundo estoque para as famílias que ainda não receberam.

O responsável pelo projeto da distribuição de peixes é uma iniciativa do maltense,  Dodô de Siroval, foi quem conseguiu os recursos e a liberação através do programa P.A.A - Programa de Aquisição de alimentos para doação simultânea. Os peixes que vem para Malta são capturados nos municípios de Cajazeirinhas, Bonito de Santa Fé e Emas, os peixes são levados para João Pessoa onde são inspecionados e passando por todo processos de refrigeração e higienização e depois volta para serem distribuídos.

Dodô que é Consultor Técnico em agronegócios e Engenheiro de Alimentos, dos seus 53 projetos, 22 foram aprovados pela CONAB  e dar assistência há mais de 80 municípios. 

Segundo Dodô, a cidade de Malta ainda vai receber mais etapas de peixes da Conab, durante os meses de março e abril.
Dodô falou do seu projeto que é direcionado para o município de Malta que é a colônia de Pescadores, inclusive o projeto já está aprovado pela CONAB.

« Voltar

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar

Veja também...

NO SERTÃO

Dia D de Proteção Animal: Prefeitura de Patos promove evento nesta sexta-feira (26)

NA PARAÍBA

Advogado é preso no Sertão em operação do Gaeco acusado de fraudar liberações de membros de facções

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos