Compartilhe

Crianças da Patrulha Mirim Solidária de São Bento fazem visita a Reserva Verdes Pastos em São Mamede

Por Assessoria    Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018


Na manhã desta quarta-feira (12 de dezembro) as crianças do Projeto Patrulha Mirim Solidária (P. M. Sol.) da cidade de São Bento-PB, visitaram a Reserva Ambiental Verdes Pastos, na cidade de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos.

A visita foi acompanhada pelo comandante do 12º BPM, major Esaú Barbosa; e pelo comandante da 3ª Companhia do 12º BPM, tenente Fernando Galindo. Na ocasião foi ministrado às crianças do projeto uma instrução sobre preservação do meio ambiente, tendo como um dos palestrantes o pastor John Philip Medcraft, que é o responsável pela manutenção da reserva ambiental.

Foi o encerramento das visitas e viagens das crianças do Projeto Patrulha Mirim Solidária em 2018, que já visitaram o Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro em Caicó-RN e o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Patos. Elas também participaram de uma caminhada pela paz na cidade de Catolé do Rocha, bem como de diversas blitzs educativas e panfletagens no trânsito de São Bento.

O Projeto Patrulha Mirim Solidária é um programa cívico social firmado entre a 3ª Companhia do 12º BPM, sediada em São Bento-PB e a Escola Municipal André Pedro da Silva, localizada no bairro São Bentinho. O projeto conta com a participação de 36 crianças com idades entre 9 e 12 anos, de ambos os sexos e todas devidamente autorizadas pelos pais.

Os alunos do programa participam de atividades progressivas, atrativas e recreativas, como jogos, habilidades e técnicas úteis, vida em contato com o meio ambiente, interações com a comunidade e ainda ações de cidadania. Dentre os princípios abordados pelo programa estão seguir sempre os princípios de Deus, amar e respeitar seus pais e educadores, viver em harmonia amando o seu próximo com a si mesmo, promover a paz, o respeito e a dignidade humana, desviar do caminho da prática de ações negativas e cultivar as nossas tradições e raízes.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Municípios receberão doses atualizadas da vacina da Covid-19 serão enviadas em maio

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em reunião de criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira

Veja também...

NO SERTÃO

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

NA PARAÍBA

Quatro são presos em operação contra organização criminosa em Teixeira, Desterro e J. Pessoa