Compartilhe

Grande público masculino participa de palestra na abertura do Novembro Azul promovida pela Prefeitura de Malta

Por Assessoria Malta    Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018


Na noite deste Sábado (10), a Prefeitura Municipal de Malta, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o “Dia D de Conscientização a Prevenção ao Câncer de Próstata”, a ação é dentro do calendário do Novembro Azul, mês dedicado ao homem no combate ao câncer de próstata.

O evento aconteceu na Praça Francisco Marques de Sousa e contou com a presença de diversas autoridades do município, como a prefeito Nael Rosa, a Primeira Dama Ana Maria Peixoto,  a Secretária de Saúde Eriane Peixoto, vereadores, Secretários, equipe dos NASF, das Unidades Básicas de Saúde e demais servidores da área da saúde, contou ainda com a participação de mais de 500 (quinhentos) homens usuários do sistema de saúde municipal. A praça ficou pequena devido a quantidade de homens que compareceram ao evento.

Na oportunidade foram realizadas palestras com o médio urologista Dr. José Eliseu de Melo Neto, Urologista, que disse que atende em 26 municípios, destacando que entre todos os municípios que atende, destaca Malta pelo compromisso que tem o Prefeito Nael Rosa e sua equipe, pelo trabalho que vem sendo realizado durante todo o ano. Dr Eliseu falou da importância dos exames preventivos ao câncer de próstata como PSA e o exame do toque, sendo esse último o mais eficiente e conclusivo em relação à alguma alteração na próstata, Dr Eliseu ainda falou da importância de uma alimentação bem balanceada e da prática diária de atividades físicas para prevenir o problema, e se dispôs junto a toda sua equipe a tirar alguma dúvida e ajudar alguém que esteja passando por esse problema.

Eriane Peixoto aproveitou o evento e destacou o emprenho que o Prefeito Nael Rosa vem tendo com a saúde de Malta e que o mesmo não tem medido esforços e tem procurado ajuda junto aos seus amigos a deputados para atender a demanda do município.

Para o Prefeito Nael Rosa, ações como essas de prevenção e conscientização são de extrema importância, pois chama a atenção da população e desperta a todos a cuidarem mais da própria saúde, e falou que o município está a inteira disposição para dar apoio algum cidadão do município que esteja enfrentando esse problema, o prefeito ainda parabenizou toda equipe da secretária de saúde, pela dedicação e empenho no cuidado com a saúde do homem no município, e afirmou o compromisso de que a saúde sempre será prioridade no seu governo

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço