Compartilhe

Secretaria de Agricultura de Patos segue com trabalho de recuperação de açudes e barreiros

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018


Dando continuidade ao trabalho de recuperação e limpeza de açudes, barreiros e cacimbas, na zona rural do município, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou mais uma ação; desta vez, a comunidade beneficiada foi a do Sítio Conceição de Baixo, em Santa Gertrudes.

Na localidade foi feito um açude, que era uma necessidade antiga, tendo em vista as condições climáticas do sertão e a importância do armazenamento para a vida do homem do campo.

“Esse é um projeto que já vem sendo executado há algum tempo e a gente vai continuar esse processo. A proposta é que a gente aumente o máximo a estocagem de água no campo, através de barreiros pequenos, açudes e cacimbões. E assim vamos vendo até aonde a gente vai poder executar essas obras para aguardar a chuva chegar,’ revelou o secretário de Agricultura, Eduardo Rabay.

Cícero Vaqueiro, um dos produtores rurais a serem beneficiados com a abertura do açude, revelou a satisfação de ver o poder público realizar o sonho de mais de uma década.

“Há muitos anos que a gente vinha lutando numa batalha muito grande. Porque eu sonhava em minha vida fazer esse açude. É coisa de Deus ver isso pronto,” disse o agricultor.

Depois do Sítio Conceição de baixo, a secretaria de agricultura  irá realizar melhorias nas comunidades: Fechado, Laje de Cupiras, Patativa e Riacho da Catingueira.

« Voltar

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco