Compartilhe

Secretaria de Agricultura de Patos segue com trabalho de recuperação de açudes e barreiros

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018


Dando continuidade ao trabalho de recuperação e limpeza de açudes, barreiros e cacimbas, na zona rural do município, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou mais uma ação; desta vez, a comunidade beneficiada foi a do Sítio Conceição de Baixo, em Santa Gertrudes.

Na localidade foi feito um açude, que era uma necessidade antiga, tendo em vista as condições climáticas do sertão e a importância do armazenamento para a vida do homem do campo.

“Esse é um projeto que já vem sendo executado há algum tempo e a gente vai continuar esse processo. A proposta é que a gente aumente o máximo a estocagem de água no campo, através de barreiros pequenos, açudes e cacimbões. E assim vamos vendo até aonde a gente vai poder executar essas obras para aguardar a chuva chegar,’ revelou o secretário de Agricultura, Eduardo Rabay.

Cícero Vaqueiro, um dos produtores rurais a serem beneficiados com a abertura do açude, revelou a satisfação de ver o poder público realizar o sonho de mais de uma década.

“Há muitos anos que a gente vinha lutando numa batalha muito grande. Porque eu sonhava em minha vida fazer esse açude. É coisa de Deus ver isso pronto,” disse o agricultor.

Depois do Sítio Conceição de baixo, a secretaria de agricultura  irá realizar melhorias nas comunidades: Fechado, Laje de Cupiras, Patativa e Riacho da Catingueira.

« Voltar

FÉRIAS ANIMADAS

‘Circuito de Férias’ agita pausa das aulas dos alunos da Rede Municipal de São José do Bonfim

BOA NOTÍCIA

Prefeitura de São Mamede deve ampliar ações de exames especializados e procedimentos cirúrgicos

Veja também...

FARRA

Prefeito de Patos nomeia esposa de deputado e irmã de vereador com salário de quase R$ 7 mil

Bárbara Steil

Promete fazer muito marmanjo ir à loucura; veja

BOA NOTÍCIA

Chuva de 60mm banha Patos neste sábado