Compartilhe

Secretaria de Agricultura de Patos segue com trabalho de recuperação de açudes e barreiros

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018


Dando continuidade ao trabalho de recuperação e limpeza de açudes, barreiros e cacimbas, na zona rural do município, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou mais uma ação; desta vez, a comunidade beneficiada foi a do Sítio Conceição de Baixo, em Santa Gertrudes.

Na localidade foi feito um açude, que era uma necessidade antiga, tendo em vista as condições climáticas do sertão e a importância do armazenamento para a vida do homem do campo.

“Esse é um projeto que já vem sendo executado há algum tempo e a gente vai continuar esse processo. A proposta é que a gente aumente o máximo a estocagem de água no campo, através de barreiros pequenos, açudes e cacimbões. E assim vamos vendo até aonde a gente vai poder executar essas obras para aguardar a chuva chegar,’ revelou o secretário de Agricultura, Eduardo Rabay.

Cícero Vaqueiro, um dos produtores rurais a serem beneficiados com a abertura do açude, revelou a satisfação de ver o poder público realizar o sonho de mais de uma década.

“Há muitos anos que a gente vinha lutando numa batalha muito grande. Porque eu sonhava em minha vida fazer esse açude. É coisa de Deus ver isso pronto,” disse o agricultor.

Depois do Sítio Conceição de baixo, a secretaria de agricultura  irá realizar melhorias nas comunidades: Fechado, Laje de Cupiras, Patativa e Riacho da Catingueira.

« Voltar

DIA DE FESTA

Dia do Gari é comemorado com grande festa pela Prefeitura de São Mamede

BOA NOTÍCIA

Prefeitura de São Mamede assina convênio de transporte escolar com o Governo do Estado

Veja também...

CONFIRMADO

Bolsonaro visita Pernambuco na próxima sexta e se reunirá com João Azevêdo e governadores do Nordeste

PREOCUPAÇÃO

Número de feminicídios em abril sobe 50% em relação ao primeiro trimestre de 2019, na Paraíba

CARAS E BOCAS

Luxemburgo chuta esparadrapo, gesticula e sofre na estreia no Vasco