Compartilhe

Prefeitura de São Mamede disponibiliza ajuda de custo para alunos do Programa Gira Mundo

Por Assessoria    Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018


A ECI Seráfico Nóbrega de São Mamede realizou evento no último dia 24 de agosto, a fim de divulgar a participação de alunos da escola em mais um Intercâmbio do Programa Gira Mundo do Governo do Estado. O programa contempla alunos da segunda série do ensino médio.

Depois de inscritos, eles passam pela etapa do processo seletivo com entrevistas e avaliação do desempenho de médias, nesse caso, do ano de 2017. O intercâmbio dura o período equivalente a um semestre, mais ou menos cinco meses.

O selecionados: Charles Gonçalves de Faria e Gabriel dos Santos Medeiros viajam para o Canadá nesta sexta-feira, dia 14. Enquanto Eduardo Medeiros de Araújo vai para Portugal, em janeiro de 2019.

A Diretora Socorro Lima disse que essa é mais uma conquista para a escola, famílias envolvidas e alunos em particular. Ela ressaltou a importância de continuar o projeto, tendo em vista o acesso de jovens a novas culturas, linguagem, técnicas de estudo, além da experiência de vida que será adquirida.    

Já o Secretário Municipal de Educação, Professor Gerlúcio Medeiros, destacou a capacidade pedagógica do município, através do desempenho dos alunos e profissionais da área.

Representando o município, o Secretário Gerlúcio e o Vereador Neoclécio Batista entregaram aos alunos ajuda de custo para o translado ao País de destino.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país