Compartilhe

Prefeitura de Patos publica Guia de Orientações ao servidor público municipal

Por Assessoria    Terça-Feira, 28 de Agosto de 2018


A Prefeitura de Patos, através da Procuradoria Geral do Município-PGM, publicou nesta segunda-feira, 27/8, o Guia de orientação ao servidor público municipal. O documento tem como objetivo orientar os servidores do Município a evitar práticas ilícitas durante o período eleitoral, para o primeiro e o segundo turnos das eleições de 2018.

“A medida tem como fundamentação a Constituição Federal, com base na Lei 9.404/97, a Lei 4.737/65, a Lei complementar 101/2000 e a resolução 23.555 do Tribunal Superior Eleitoral-(TSE), que impedem o uso da máquina pública em favor de qualquer candidatura” disse Jonas Guedes de Lima, Procurador Geral do Município.

De acordo com a procuradoria, o documento contém um total de sete páginas, incluindo a legislação, 10 itens sobre a conduta vedada do servidor, além de orientações sobre como atuar neste período.

“A administração pública teve essa preocupação, considerando que é vedada ao servidor público municipal, praticar campanha eleitoral em favor de candidatos, partidos ou coligações durante o horário do expediente, inclusive por meio de redes sociais, salvo se estiver licenciado ou em gozo de férias”, finalizou o procurador.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos