Compartilhe

Escola Manoel Nunes Trindade passa por reforma e alunos terão salas climatizadas em Mãe D'água

Por Assessoria    Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018


Aproveitando o período de recesso no Calendário Escolar do Município, a Prefeitura de Mãe d’Água promoveu uma ampla reforma na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Nunes Trindade, que passa a contar com salas climatizadas e oferecer maior conforto para os alunos e os profissionais que a integra.

“A Escola Manoel Nunes passou por um processo completo de adaptação para climatização em todas as salas de aula, onde foram trocadas as janelas, toda parte elétrica e instalado o forro em PVC. Também foi realizada a limpeza e pintura em todas as áreas que compõem a estrutura física do prédio”, disse o prefeito do município, Francisco Cirino.

Ainda segundo o gestor, a realização da obra foi viabilizada a partir de Convênio firmado junto ao Governo do Estado, que assegurou o repasse de recursos e permitiu ao Governo Municipal desenvolver essa ação que beneficiará um grande número de estudantes do município, tanto pela climatização, como pela própria reestruturação da Escola.

“O Governo do Estado, através do governador Ricardo Coutinho, tem se mostrado um grande parceiro de nosso município, onde conseguimos recursos para o trabalho que foi concluído agora no Manoel Nunes e ainda para uma ampla reforma realizada na Escola Nabor Wanderley, no Distrito de Santa Maria, e, mais ainda, quando nos assegurou os recursos para a construção de uma escola padrão, com quatro salas de aula e outras dependências, que dentre em breve terá a sua construção iniciada aqui na cidade”, relembrou Cirino.

Volta às aulas

As aulas na EMEF Manoel Nunes Trindade serão retomadas na manhã desta quarta-feira, 11, já com as salas climatizadas e devidamente reestruturadas. Hoje, os alunos voltaram às atividades participando de uma programação diferente, onde foram realizados jogos e uma palestra com o tema “A Importância do Cuidado com a Saúde Mental e a Valorização da Vida”, como forma de chamar a atenção dos alunos para assunto que está em pauta entre os munícipes, devido aos casos de suicídio que ocorreram no município recentemente.

« Voltar

CUIDADOS

Patos e outros 91 municípios da Paraíba em alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h

MAIS EDUCAÇÃO

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cacimba de Areia recebem fardamento escolar

Veja também...

MAIS SAÚDE

Exame de colonoscopia passa a ser oferecido pelo Município de Patos

NA PARAÍBA

Patos é destaque no Prêmio 'Prefeitura Empreendedora' do Sebrae com projeto sobre sustentabilidade

OPORTUNIDADE

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos