Compartilhe

Mudas de plantas frutíferas são distribuídas pela Secretaria de Agricultura de Patos

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2023


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, reativou o viveiro de mudas com o objetivo de fortalecer a biodiversidade local e incentivar a arborização do município.

O viveiro funciona como um berçário para o cultivo e desenvolvimento de plantas frutíferas e árvores nativas da região para que sejam distribuídas para os agricultores e agricultoras do município, como também para a população.

Iere Caindre, engenheiro agrônomo, falou da importância da reativação do viveiro e explicou como funciona o processo de produção e de distribuição das mudas.

“Nós temos uma produção, principalmente frutífera, que são aquelas direcionadas à Zona Rural, porém as pessoas da Zona Urbana podem também se beneficiar com essas mudas. Então, produzimos diversas espécies e todo o processo de produção é realizado no próprio viveiro”, comentou.

O engenheiro ainda ressaltou que o viveiro é aberto ao público para que possa conhecer as espécies que são produzidas e podem ser adquiridas de forma gratuita.

« Voltar

NO SERTÃO

Reeducandas do presídio feminino de Patos participam de cursos de empreendedorismo

OPORTUNIDADE

Barraqueiros e vendedores ambulantes de Patos já podem fazer cadastro para o São João

Veja também...

REALIDADE

Influencer paraibana Luana Kazaki mostra 'corpo real' para estimular treinos

NA BERLINDA

No CNJ, Moro enfrenta hoje novo julgamento que pode levar a processo criminal

IRREGULARIDADES

Saiba as irregularidades de magistrados da Lava Jato afastados pelo CNJ