Compartilhe

Município de Mãe d’água segue com o Setembro Amarelo até a próxima terça-feira (27)

Por Assessoria    Sábado, 24 de Setembro de 2022


O município de Mãe D'água, através das secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde vem realizando desde o dia 24 de agosto, ações do Setembro Amarelo, que tem o intuito de alertar à população sobre a campanha de prevenção ao suicídio.

Através da participação dos profissionais que compõem a Rede de Proteção Social foram realizadas diversas Rodas de Conversa tendo como base o lema da Campanha Setembro Amarelo 2022, que é “A vida é a melhor escolha!”, contemplando públicos de diversos grupos, a exemplo do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) da sede e de Santa Maria Gorete e demais grupos ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do CRAS, como um todos.

Além destas ações pontuais da Assistência Social, que também contemplam o público estudantil, a Educação e a Saúde também se juntaram para realizar uma semana de atividades todas voltadas para o desenvolvimento de atividades ligadas a Campanha.

A programação da Semana da Campanha Setembro Amarelo foi aberta na última terça-feira, dia 20, com a realização da Caminhada pela Vida, que reuniu alunos e profissionais da Educação e da Assistência Social.

Além desta atividade, a programação ainda contemplou a realização de Rodas de Conversas e será encerrada na próxima terça, 27, com a realização de uma palestra com Padre Alixandre pela manhã; e a tarde, com oficina para os profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social; e apresentações de dança e teatro interpretados pelos jovens do Nuca.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço