Compartilhe

CRAM de Patos registra aumento no número de atendimentos às mulheres vítimas de violência

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 5 de Julho de 2022


O Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM registrou um aumento na procura por ajuda neste primeiro semestre de 2022. O equipamento atende e dá suporte a mulheres em situação de violência doméstica e familiar, como também presta auxílio psicossocial e orientação jurídica.

De acordo com a secretária de executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, o centro é um suporte e ator facilitador para a inserção da mulher em situação de risco, na rede de atendimento e atenção.

Brígida destacou que as campanhas realizadas pela secretaria surtiram efeito e que as pessoas, principalmente, as mulheres que passam por alguma violência conheceram o serviço, o que resultou no aumento de 50% de mulheres acima de 18 anos atendidas durante o mês de maio.

“O número demonstra que estamos alcançando nosso objetivo, que é o de levar políticas públicas para essas mulheres. As campanhas e o trabalho de orientação são importantes para que a população possa estar atenta e assim também ajudar no combate a todos os tipos de violência contra a mulher”, disse.

A secretária ainda relata que o fomento dessas campanhas contribuiu para o aumento do número de atendimentos. As principais violências relatadas nos atendimentos foram a violência psicológica e a física.

No CRAM, as mulheres vítimas de violência obtêm atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar; auxílio na obtenção do apoio jurídico necessário a cada caso específico; orientação sobre os diferentes serviços disponíveis relacionados à prevenção; apoio e assistência às mulheres em situação de violência.

O CRAM está localizado na Rua Natália Figueiredo, s/n, bairro Morro, por trás do CRAS Severina Celestino, e funciona de segunda à sexta, das 8h às 14h. Os atendimentos também podem ser realizados ainda através do telefone (83) 99384-7923.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço