Compartilhe

Prefeitura de Malta quita débito de mais de R$ 1 milhão com a Energisa herdada de gestões anteriores a 2011

Por Assessoria    Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021


A Prefeitura Municipal de Malta quitou a dívida com a distribuidora de Energia Elétrica Energisa S/A. O débito no valor de R$1.186.000,00 (um milhão cento e oitenta e seis mil reais), é referente à dívidas oriundas de gestões anteriores ao ex-prefeito Nael Rosa. 

As dívidas são de anos anteriores a 2011 (antes da gestão de Nael Rosa) e oriundas de precatórios, débitos municipais, como taxa de iluminação pública, contas de prédios públicos etc. O valor total do débito com a Energisa era mais de um milhão de reais, que foram parceladas em 120 parcelas (10 anos), pagas a partir de Novembro de 2011 e que finalmente foi quitado na gestão do Prefeito Igor Rosa. 

Segundo o secretário de Finanças do município Naedy Bastos, a administração desde o período do ex-prefeito Nael Rosa e agora com Igor Rosa avança cada vez mais: “É um grande benefício para o município. Os recursos economizados, que seriam destinados apenas para pagamento de dívidas antigas, poderão ser destinados à melhorias em infraestrutura e serviços. Isso é fruto de muito trabalho, Nael Rosa herdou uma gestão do município sucateado, com defasagem em muitas áreas, dívidas e inclusive com salários dos servidores em atraso, mas com muito esforço organizamos e estamos deixando nossa cidade cada vez melhor", disse Naedy.

Para o Prefeito Igor Rosa sua gestão tem o dever e compromisso de conduzir as contas do município com responsabilidade e transparência: “A população sabe que as dívidas contraídas de gestões anteriores ao ex-prefeito Nael Rosa foram a pior herança deixada para a população. Mas Nael não mediu esforços para regularizar parte delas e agora na minha gestão sigo dando continuidade ao trabalho impecável feito por ele, que me ensinou a trabalhar sempre com transparência e responsabilidade com a gestão do dinheiro público. Vamos continuar nosso trabalho com foco, compromisso, responsabilidade, planejamento e, acima de tudo, transparência.”, afirmou Igor Rosa.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país