Compartilhe

Adesivaço contra a exploração sexual de crianças e adolescentes marca o 18 de Maio em Patos

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 18 de Maio de 2021


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na manhã desta terça-feira, 18, um adesivaço educativo e de conscientização ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com a presença de profissionais da Rede de Proteção de Patos (CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, AEPETI) e também da STTRANS.

A coordenadora do AEPETI Patos, Yamma Canuto, falou que durante todo o mês de maio a Rede de Proteção tem realizado diversas ações de conscientização e de combate alusivas ao Maio Laranja e ressaltou a importância de intensificar debates sobre o assunto junto à população para que tenha uma maior participação.

A coordenadora também falou das consequências psicossomáticas que são causadas nas crianças e nos adolescentes que sofrem algum tipo de abuso ou exploração sexual.

Yamma ainda destaca que a população que identificar casos de abuso ou de exploração de crianças e adolescentes pode realizar a denúncia por meio do Conselho Tutelar, em Patos existem dois conselhos o Norte e o Sul ou através do Disque 100 e Disque 123.

O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

O objetivo da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

« Voltar

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

MAIS SAÚDE

Municípios receberão doses atualizadas da vacina da Covid-19 serão enviadas em maio

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos