Compartilhe

São Mamede recebe 50 doses da AstraZeneca e vacina mais profissionais da saúde

Por Assessoria    Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021


Na tarde dessa segunda-feira (25), o município de São Mamede-PB recebeu 50 doses da vacina Astrazeneca – imunizante fabricado na Índia em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. Esse lote também foi destinado para a vacinação dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente da covid-19.

Cabe lembrar que o município recebeu na terça (19), as primeiras 57 doses da vacina chinesa, a CoronaVac, de modo que agora já são 107 doses aplicadas no público prioritário da saúde. Isso implica em quase 100% de imunização da classe, faltando apenas os funcionários da parte administrativa da secretaria. 

Como o município já possuía um plano de vacinação municipal, ficou mais fácil para se adequar ao plano e normas da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, dando mais agilidade ao processo de vacinação.

“A coordenação de imunização e vacinadores estão de parabéns, assim como a comissão de vacinação que elaborou o plano e fez a lista de vacinados seguindo todas as normas técnicas estabelecidas pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), ressaltou o secretário da pasta Dr. Umberto Joubert.

image (1)

A cada remessa de vacinas, a secretaria faz uma rápida solenidade para registrar o momento histórico que se traduz em esperança no combate à pandemia. Dessa vez, o prefeito Umberto Jefferson estava presente e até ajudou na aplicação do imunizante.

E destacou: “Com a chegada das doses Oxford-AstaZeneca concluímos praticamente 100% desse grupo prioritário, incluindo todos os ACSs e ACEs. Aguardamos as próximas remessas para os idosos acima dos 75 anos e demais prioridades”.

Esses dois momentos de vacinação, tanto da CoronaVac quanto da AstraZeneca, ocorreram na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais, que fica em anexo a Apami - Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição.

 
 
« Voltar

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em reunião de criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira

NA PARAÍBA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

Veja também...

LUTO

Sob forte comoção, corpos das vítimas de acidente entre van de estudantes e trator são enterrados

DESCOBERTA

Zambelli usou dinheiro de campanha do PL e de emenda parlamentar com hacker, diz PGR

MAIS SAÚDE

Municípios receberão doses atualizadas da vacina da Covid-19 serão enviadas em maio