Compartilhe

Prefeitura de Maturéia nega que vereador e secretária tenham furado fila da vacina e justifica

Por Click PB    Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021


Após a divulgação de que o vereador e genro do prefeito de Maturéia, Bruno Wanderley, teria furado a fila da vacina na cidade, assim como a secretária municipal de Saúde, Kátia Maia, a prefeitura procurou o ClickPB para explicar os fatos e garantiu que não houve desrespeito à fila da vacina de covid-19.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do município, Klara Luana, Bruno Wanderley é enfermeiro efetivo e está fazendo atendimento a pacientes com covid-19, o que lhe dá direito à vacina, independente do parentesco com o prefeito.

Já a secretária de Saúde, Kátia Maia, é fisioterapeuta e também tem atendido pacientes com covid-19 desde o início da pandemia, por isso também direito à imunização.

Leia a nota enviada ao ClickPB pelo município:

Na noite desta quarta-feira foi publicada uma matéria do veículo de imprensa Click PB contendo informações inverídicas a cerca da vacinação no município de Maturéia. Gostaríamos de esclarecer que a vacinação seguiu todos os protocolos recomendados pelo ministério da saúde e secretaria do estado. Segundo recomendações,  devem ser vacinados inicialmente os profissionais que estão dentro das unidades de atendimento a pacientes com covid 19, o que no nosso município é caracterizado pelas unidades básicas de saúde, visto que não temos unidades hospitalares, upas ou centros de covid. Foram vacinados: médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas e profissionais da equipe multidisciplinar que estão prestando atendimento e em contato direto com os pacientes. Os profissionais citados na reportagem fazem parte do corpo de profissionais da saúde do município, com total direto e condição de serem vacinados. *Vale ressaltar que foram convocados apenas aqueles que iriam tomar a vacina, seguindo o plano de vacinação, e que no momento houve uma recusa e outro profissional estava no quadro dos que não poderiam tomar a vacina (gestantes, puérperas, suspeitos de covid), sendo estes substituídos assim como é recomendado.

 

 

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos