Compartilhe

São Mamede recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19 e inicia vacinação

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021


O município de São Mamede, no Vale do Sabugí, recebeu na manhã desta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina Coronavac distribuídas pelo Ministério Saúde por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

O secretário da pasta, Umberto Joubert, fez questão de estar presente para receber as vacinas CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

2371852a-5798-4f84-b17e-677095d8eaa1

O município teve direito inicialmente a 57 doses conforme critérios proporcionais à população estabelecidos pelo Estado. “Vacinas já em São Mamede, parabéns a todos os envolvidos pela organização, agilidade e planejamento. Vamos seguir os protocolos e iniciar a vacinação gradativamente para os grupos prioritários”, disse o prefeito Umberto Jefferson.

Tão logo as vacinas chegaram se iniciou o processo de vacinação por profissionais que estão na linha de frente. “Já vacinamos as primeiras profissionais da saúde, Renata Ricelly e Marinez Cruz, técnicas de Enfermagem”, relatou Jefferson.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, 54.689 pessoas devem ser vacinadas. Para isso, foram recebidas 114.846 doses da vacina, considerando a reserva técnica, que é uma reserva de segurança para vacinas que podem acabar sendo desperdiçadas, por acidentes no transporte ou outros problemas.

Inicialmente foi divulgada a informação de que a Paraíba receberia 92.960 doses da vacinae a quantidade restante chegaria depois, mas a informação foi corrigida pelo Ministério da Saúde. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde da Paraíba, o equívoco ocorreu porque as doses destinadas aos indígenas estavam sendo contabilizadas separadamente.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeito paraibano completa 100 dias sem receber salários pelo cargo

NO SERTÃO

Prefeitura de Patos estuda local para realocar camelôs com mais dificuldades de vendas

Veja também...

CARIOCA 2021

Ferj remarca clássico Flamengo contra o Vasco para quinta-feira

NO SERTÃO

Patos registra 57 casos de COVID-19 em três dias e mais três óbitos pela doença

NO SERTÃO

Teixeirense morre de Covid-19 após perder mãe, irmão e cunhada para a doença