Compartilhe

São Mamede recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19 e inicia vacinação

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021


O município de São Mamede, no Vale do Sabugí, recebeu na manhã desta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina Coronavac distribuídas pelo Ministério Saúde por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

O secretário da pasta, Umberto Joubert, fez questão de estar presente para receber as vacinas CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

2371852a-5798-4f84-b17e-677095d8eaa1

O município teve direito inicialmente a 57 doses conforme critérios proporcionais à população estabelecidos pelo Estado. “Vacinas já em São Mamede, parabéns a todos os envolvidos pela organização, agilidade e planejamento. Vamos seguir os protocolos e iniciar a vacinação gradativamente para os grupos prioritários”, disse o prefeito Umberto Jefferson.

Tão logo as vacinas chegaram se iniciou o processo de vacinação por profissionais que estão na linha de frente. “Já vacinamos as primeiras profissionais da saúde, Renata Ricelly e Marinez Cruz, técnicas de Enfermagem”, relatou Jefferson.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, 54.689 pessoas devem ser vacinadas. Para isso, foram recebidas 114.846 doses da vacina, considerando a reserva técnica, que é uma reserva de segurança para vacinas que podem acabar sendo desperdiçadas, por acidentes no transporte ou outros problemas.

Inicialmente foi divulgada a informação de que a Paraíba receberia 92.960 doses da vacinae a quantidade restante chegaria depois, mas a informação foi corrigida pelo Ministério da Saúde. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde da Paraíba, o equívoco ocorreu porque as doses destinadas aos indígenas estavam sendo contabilizadas separadamente.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede inicia distribuição gratuita de vacinas contra febre aftosa

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

Veja também...

LIBERTADORES

Análise: Flamengo terá que trocar ciência por matemática

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar