Compartilhe

Cirurgias eletivas na APAMI são retomadas pela Secretaria de Saúde de São Mamede

Por Assessoria    Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020


A Secretaria de Saúde de São Mamede voltou a realizar as cirurgias eletivas, que até então estavam suspensas devido a pandemia do coronavírus. Os procedimentos são feitos no bloco cirúrgico da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição – APAMI, com a colaboração dos médicos Umberto Marinho e Chagas Lopes, além da equipe técnica do hospital. 

O retorno ocorreu no dia 5 de setembro, quando foram feitas 8 cirurgias. E no último domingo (20), a equipe realizou mais 12 procedimentos. 

Como essa demanda estava parada, as avaliações cirúrgicas seguem com agendamento prévio na secretaria. Bem como a marcação cirúrgica dando prioridade aos casos mais urgentes.

Vale ressaltar que todas as normas sanitárias são criteriosamente observadas, para evitar que o vírus circule entre os pacientes e os profissionais da saúde.

As cirurgias de pterígio e de catarata também foram retomadas, entre os dias 8 e 20 de setembro, 37 pacientes foram operados. E agora passam pela avaliação dos médicos, até serem liberados. 

Os procedimentos cirúrgicos são feitos tanto na APAMI quanto em hospitais parceiros do município. Já os exames especializados são executados em clínicas e laboratórios particulares. 

Lembrando ainda que o programa saúde da mulher entrou na fase de intensificação das mamografias, já antecipando as ações da campanha outubro rosa.

« Voltar

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

MAIS SAÚDE

Municípios receberão doses atualizadas da vacina da Covid-19 serão enviadas em maio

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos