Compartilhe

TRF-5 absolve ex-prefeito de Teixeira, Wenceslau Marques, por acusação de irregularidades em convênio

Por Redação 40 Graus com Ulisses Neto    Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região(TRF-5), sediado em Recife-PE, julgou improcedente uma denúncia e o absolveu por unanimidade, o ex-prefeito de Teixeira, Wenceslau Marques, da imputação da prática do crime previsto no art. 89, caput e parágrafo único, da Lei nº 8666/1993 c/c o art. 29 do Código Penal. Ele já havia sido absolvido anteriormente pelo juízo da Justiça Federal Subseção de Patos.

O Ministério Público Federal apresentou apelação, sendo o recurso desprovido, absolvendo, portanto, o ex-gestor, o proprietário da empresa Xoxoteando Produções Artísticas, Diassis Marques, e o então presidente da Comissão de Licitação, João Batista Farias.

O entendimento do TRF-5 foi de que não houve irregularidades na execução de convênio celebrado entre o município e o Ministério do Turismo, que tinha como objetivo a realização de evento com a apresentação de artistas musicais.

O Convênio SIAFI 704540 foi assinado em 21 de agosto de 2009, no valor de R$210.000,00, para a realização da “XIII Semana de Arte e Cultura” entre os dias 22/08/2009 a 29/08/2009.

“Já esperava essa decisão, afinal sempre tive zelo e responsabilidade com a coisa pública. Essa decisão só comprova o que toda população de Teixeira já sabe, sou ficha limpa!”, afirmou o ex-prefeito Wenceslau Marques.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço