Compartilhe

Atendimentos de atenção primária no CER e no Caps são retomados, em Patos

Por G1 Paraíba    Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020


A prefeitura de Patos, junto com a Secretaria de Saúde do Município, voltou a realizar atendimentos de atenção primária e especializada no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), adotando todas as medidas preventivas contra o coronavírus.

No Centro de Reabilitação os atendimentos já estão acontecendo presencialmente e remoto, com psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, neurologista, dentre outros. Essa foi a melhor maneira de contemplar os pais de usuários que optarem por algum dos tipos de atendimento.

As terapias ocupacionais estão sendo retomadas à medida que novos profissionais estão sendo contratados. Os atendimentos de fisioterapia ainda não estão sendo realizados, tendo em vista que a sala está sendo reformada. As atividades em grupo (pais e filhos) monitoradas por educadores físicos também não foram retomadas, pois serão adotados critérios exigidos pelo governo estadual para este tipo de atividade.

Os usuários que necessitam do veículo para transporte até o serviço pode agendar na sede do próprio CER com assistentes sociais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde.

No Caps, as três unidades do Centro de Atendimento (Caps AD, Caps II e Caps infanto-juvenil) já estão funcionando gradativamente, com base no plano estadual de segurança sanitária contra o novo coronavírus.

Alguns atendimentos como acolhimento, triagens, psicoterapia e atendimento médico já estão acontecendo. As oficinas terapêuticas estão dentro do planejamento de retorno de atividades grupais, que estão previstas para serem retomadas no início de setembro.

Assim como no CER, os horários de atendimento do Caps acontecem de segunda a sexta-feira, de manhã e a tarde.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede inicia distribuição gratuita de vacinas contra febre aftosa

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

Veja também...

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade