Compartilhe

Ministério Público apura denúncia de aglomeração em inaugurações pela Prefeitura de São Bento

Por Wscom    Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020


A Promotoria de Justiça de São Bento instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar a possível prática de delito na aglomeração promovida pela Prefeitura Municipal de São Bento em inaugurações de praça e escola, ocorridas nesta quinta-feira (6), que foram publicadas nas redes sociais e tiveram a queima de fogos de artifício. O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes.

Segundo o promotor, os responsáveis pela divulgação e calendário de inaugurações foram o prefeito Jarques Lúcio da Silva II e o secretário de Obras Marcos Antônio Lúcio dos Santos. Osvaldo Lopes ressalta que o município de São Bento já registra 1.511 casos de covid-19 e 18 óbitos.

O promotor destaca ainda que, no dia 24 de julho, a Prefeitura de São Bento publicou o Decreto nº 1.1179/2020, que dispõe de medidas de enfrentamento à pandemia, entre as quais a proibição de aglomeração de qualquer natureza.

Além disso, o Ministério Público expediu recomendação proibindo, enquanto durar a pandemia, a utilização de fogos de artifício em todo o território municipal para que não houvesse o agravamento do estado de saúde dos moradores do município.

O promotor Osvaldo Lopes aponta ainda que é crime contra a saúde pública infringir determinação de poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

“Embora se tenha consciência dos impactos econômicos, neste momento é crucial que o poder público adote todas as medidas para impedir o contágio, com seguro e preciso planejamento, antes que a transmissão comunitária se torne incontornável bem que esteja com a rede preparada , com capacidade operacional do sistema de saúde, a fim de evitar o colapso”, declara o promotor.

« Voltar

FESTA GRANDE

Prefeito Umberto Jefferson divulgará dia 30 as atrações do São Pedro de São Mamede

MAIS EDUCAÇÃO

Educação de Malta fortalecida com recebimento de livros do Programa Nacional Criança Alfabetizada

Veja também...

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

MUDANÇAS

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 2 salários

NO SERTÃO

Operação em Patos resultou na prisão de sete homens suspeitos de integrar grupo criminoso