Compartilhe

Municípios da região Patos começam a receber oxímetros doados por Fundação

Por Assessoria    Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020


A Sexta Gerência Regional de Saúde já começou a distribuição de oxímetros à Atenção Básica dos municípios da região, uma doação da Fundação Itaú. O aparelho, que mede o nível de oxigênio no sangue, tem ajudado na luta contra a Covid-19.

Municípios com população acima de 100 mil habitantes, a exemplo de Patos, receberam diretamente da Fundação os aparelhos. Alguns já foram à Sexta Gerência fazer a retirada de seu oxímetro, a exemplo de Emas, Salgadinho, Cacimbas, Teixeira e Desterro.

Reunião com secretário de Patos

A Sexta Gerência cumpriu nesta quinta-feira 06 a pauta que havia sido agendada semana passada com o secretário de saúde Patos, José Francisco de Sousa (Zeca). Vários temas, já alinhados com outros municípios, foram discutidos com o gestor local, como a educação permanente, suporte oferecido pela Gerência, inclusive a disponilização de técnicos para participar das reuniões com as equipes do município para intensificar o fluxo de serviços.

Sobre a Programação Pactuada Integrada (PPI) Zeca informou na reunião desta quinta que na próxima semana fará um relatório sobre a situação dos serviços que Patos tem pactuados com os demais municípios da região. Ele também afirmou que haverá uma chamada pública para outros serviços que serão implantados no Centro de Especialidades Frei Damião, como radiologia, ultrassom, tomografia e mamografia, a ser disponibilizados aos pacientes locais e da região.

“Quando o gestor de Patos estiver com esse relatório em mãos convocaremos a CIR – Comissão Intergestores Regional para que todos os secretários possam debater as novas ações do município de Patos”, comentou Fernanda Érica de Medeiros, gerente regional.

Devido a pandemia do coronavirus, Patos está sofrendo com a falta de profissionais de saúde que fazem parte do grupo de risco e que tiveram que se afastar do trabalho. Por isso a necessidade de uma tomada pública para que essas lacunas venham a ser preenchidas e as demandas pactuadas, que estão com serviços defasados há muito tempo .

O secretário Zeca se disse aberto para novas parcerias, pronto para discutir com a Gerência Regional de Saúde, bem como com os demais municípios, os problemas comuns a todos, visando melhorar os serviços destinados à população.

« Voltar

CUIDADOS

Patos e outros 91 municípios da Paraíba em alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h

MAIS EDUCAÇÃO

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cacimba de Areia recebem fardamento escolar

Veja também...

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados

FORA DO JOGO

Cebolinha não tem lesão, mas está descartado para Palmeiras x Flamengo

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo