Compartilhe

Prefeito de Várzea esclarece que não houve irregularidade no uso de máquinas do PAC

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 29 de Julho de 2020


Em resposta a denúncia feita por populares ao Portal 40 Graus de que máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), enviadas pelo Governo Federal, estariam com desvio de finalidade por não estarem realizando serviços na Zona Rural de Várzea, o prefeito do município Otoni Medeiros procurou a reportagem para prestar esclarecimentos.

De acordo com ele, a denúncia não procede no município de Várzea. “A referida máquina, ou máquinas, recebidas pelo Município advindas do PAC, já foram liberadas pelo Ministério da Agricultura desse "ônus", assim digamos, desde agosto de 2018, conforme se pode observar na Portaria n° 490, de 03 de agosto de 2018, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, disse ele”

WhatsApp Image 2020-07-27 at 12.43.13

As máquinas foram usadas para o serviço de coleta de lixo na cidade. Quanto a isso, o prefeito disse que tem responsabilidade com o erário público e jamais cometeria um erro dessa natureza.

Ele ainda acrescentou que, portanto, “não houve nenhuma irregularidade na utilização da referida máquina, que mais uma vez reforço, ocorreu apenas no dia 27/07, em razão da outra máquina ter quebrado.”

Abaixo segue a portaria citada pelo prefeito.

Portaria 490, de 3 de agosto de 2018.pdf

 

« Voltar

NO SERTÃO

Resultados concretos: Jônatas Kaiky faz balanço positivo dos seis primeiros meses de mandato

NO SERTÃO

Nega Fofa avalia primeiro semestre de 2025 destacando importância de seus requerimentos

Veja também...

NO SERTÃO

Estado dá início a formação da Patrulha Maria da Penha em Patos

POLÊMICA

Foragida, Zambelli não devolve imóvel funcional da Câmara

SAÚDE

Adson sofre nova fratura na tíbia e vira desfalque no Vasco