Compartilhe

Governador João Azevedo anuncia alça que ligará duas rodovias em São Mamede

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 6 de Julho de 2020


O governador da Paraíba João Azevêdo, durante live transmitida nesta segunda-feira (6), anunciou um ‘Programa de Investimentos’ com 203 novas obras públicas que contemplam todas as regiões da Paraíba em diversas áreas. Segundo o chefe do Executivo paraibano, o objetivo principal do anúncio é estimular a geração de emprego e renda diante da pandemia do novo coronavírus.

Segundo João, somente segmentos liberados pelas bandeiras do ‘Plano Novo Normal’ estão inclusos nessa retomada econômica. Ele lembrou ainda que essas ações na infraestrutura só foram possíveis neste momento porque há um tempo atrás a Paraíba estava falando sobre investimentos na Saúde.

Neste momento, o governador anunciou que os novos investimentos e retomada das obras que estavam paralisadas acontecerão da seguinte maneira:

– Autorização de ordens de serviços (32 com inicio imediato)
– Obras em licitação (retomada)
– Autorização de novas licitações

Vale do Sabugi


Na região do Vale do Sabugi, as cidades que serão beneficiadas com o programa são Várzea e São Mamede.

Em Várzea, será construído o tão esperado canal para drenagem pluvial. A obra, que está em fase de licitação, é um anseio antigo da população e foi pleiteada pelo prefeito Otoni Medeiros (Toninho).

Já em São Mamede será implantada uma travessia urbana, sonho antigo da gestão municipal atual. A alça ligará a PB-251 à BR-230, desafogando o trânsito de veículos e urbanizando diversas áreas da cidade.

Anunciada Ordem de Serviço, a obra é a travessia (Alça PB-251/BR-230) de São Mamede, um investimento de R$2.300.000,00 em mobilidade urbana, gerando renda e empregos.

“Nossos agradecimentos ao Governador João Azevedo, aos Deputados Nabor, Efraim Filho e ao Senador Veneziano que também foram fundamentais na retirada desse sonho do papel, um compromisso cumprido que prepara a cidade para um desenvolvimento planejado. São esses momentos que mostram que ainda vale a pena acreditar na boa política”, disse o prefeito Umberto Jefferson.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos