Compartilhe

Comitê Municipal de São José do Bonfim discute medidas tomadas para proteger população da Covid-19

Por Assessoria    Segunda-Feira, 30 de Março de 2020


A prefeita Rosalba reuniu-se na tarde dessa segunda feira, dia 30 de março, com o Comitê de crise municipal de combate e conscientização contra o coronavírus.

Na oportunidade, além do comitê de crise, estiveram presentes na reunião os vereadores: Antônio de Carolina, Cleison Viana, e a vereadora, Sara Rodrigues.

Na oportunidade foram discutidas as medidas que o município vem tomando diante da pandemia mundial do Covid-19. Isso com o objetivo de mostrar como o município vem agindo para proteger seu povo.

Foi feita uma avaliação do monitoramento que o município vem fazendo desde o início da pandemia, com câmeras instaladas em várias partes da cidade. Esses equipamentos são operados por uma equipe que se revesa no trabalho, além também do acolhimento feito pelo o município aos filhos da terra que estão chegando vindos de outros estados e lugares.

A Prefeitura Municipal preparou enfermarias especiais de observação para casos suspeitos, além disso, um grande trabalho de conscientização está sendo feito para toda a população alertando os cuidados de como se prevenir da doença através da boa higienização e distanciamento social.

A prefeita Rosalba ainda falou das medidas sociais para as famílias carentes do município, como a distribuição de cestas básicas tendo em vista a grande dificuldade que muitos vem enfrentando nesse momento.

“Aquelas pessoas desempregadas e sem auxílio nenhum por parte dos governos terão prioridade nessas ajudas sociais”, disse a prefeita, que ainda pediu o distanciamento social a toda a população e a mais total higiene sempre como forma de prevenção para não contrair o coronavírus.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país