Compartilhe

População de São Mamede terá toque de recolher e blitzs com barreiras sanitárias contra coronavírus

Por Assessoria    Segunda-Feira, 23 de Março de 2020


O prefeito de São Mamede-PB, Umberto Jefferson, lançou mais um decreto acerca do novo coronavírus, covid-19, que entra em vigor nesta segunda-feira, 23 de março. O objetivo é ampliar a prevenção e reforçar o isolamento social como regra fundamental para evitar aglomerações.

Como medida principal e de forma pioneira na PB, institui o toque de recolher aos moradores das 22h até às 5h da manhã, entre 23 de março a 1º de abril. Essa ação contará com o apoio da Polícia Militar que irá conduzir casos de desobediência para as medidas cabíveis. Além disso, ocorrerá suspensão de expediente presencial na Sede da  Prefeitura e Secretarias.

Para isso, os funcionários vão trabalhar via “Home Office”, ou seja, em casa. Os atendimentos serão feitos de forma remota via telefone, Whatsapp, APP São Mamede, e-mails. Cabe ressaltar que as atividades essenciais da saúde e de limpeza urbana continuam ativas.

Outra determinação diz respeito ao fechamento do comércio não essencial, o descumprimento acarretará em multa e perda do alvará de funcionamento. Ainda ocorrerão blitzs com barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso do município, para identificar casos suspeitos e orientar a população.

Conferir decreto, na íntegra, logo abaixo.

CONFIRA O DECRETO
 

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede inicia distribuição gratuita de vacinas contra febre aftosa

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

Veja também...

LIBERTADORES

Análise: Flamengo terá que trocar ciência por matemática

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar