Compartilhe

São José do Bonfim discute elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Por Assessoria    Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020


Na última segunda-feira, dia 10 de fevereiro, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de São José do Bonfim uma reunião para traçar o Plano Municipal de Saneamento Básico(PMSB).

O plano que é coordenado por uma equipe da Universidade Federal de Campina Grande, tem como objetivo determinar diretrizes nas áreas de saneamento, abastecimento de água, destinação da água, esgotamento, calçamento entre outras necessidades na área.

O plano que abrange também tanto a zona urbana como também a zona rural, é uma exigência futura da FUNASA aos municípios para liberação de verbas para essas áreas, e conta no município com um Comitê Executivo que acompanhará junto a equipe da UFCG elaboração do plano, e também um Comitê de Coordenação que fiscalizará e também dará sugestões para o plano.

A prefeita Rosalba Mota, que estava presente na reunião, falou que se sentia honrada e sortuda pelo o município ser um dos 50 municípios da Paraíba contemplados para a execução do plano pela equipe da UFCG, habilitando assim o município dentro das exigências pedidas pela a FUNASA.

ela, nos próximos anos o município que não estiver munido desse plano com certeza não receberá recursos do governo federal para execução de serviços e obras na área de saneamento básico, a prefeita ainda pediu o compromisso e dedicação dos membros dos Comitês Executivo e de Coordenação, porque esse plano será de extrema importância no futuro do município.

« Voltar

BOA NOTÍCIA

Prefeitura de São Mamede decide voltar com atividades da Cozinha Comunitária, mas com mudanças para evitar aglomeração

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Malta faz barreira sanitária contra coronavírus juntamente com Militar e Guarda Municipal

Veja também...

NO SERTÃO

Amigo que voltou de viagem teria infectado Danilo que morreu com coronavírus em Patos

COVID-19

Confirmada 2ª morte por coronavírus no RN: um jovem de 23 anos

APREENSÃO

Prefeito Dinaldo Filho diz que tem importante anúncio político a fazer aos patoenses nesta quarta-feira