Compartilhe

Comunidade de Serra Branca, em São Mamede, celebra 80 anos da Subida à Serra do Cajueiro

Por Assessoria    Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020


A comunidade rural de Serra Branca, localizada a 15 quilômetros da cidade de São Mamede, celebrou os 80 anos de implantação do cruzeiro de São Sebastião, no topo da Serra do Cajueiro. O cruzeiro foi inaugurado exatamente no dia 20 de janeiro de 1940. 

Dessa época para cá, o local se tornou ponto de visitação dos filhos ausentes, de turistas e pagadores de promessas, bem como de pessoas que se aventuram na trilha ecológica.

Neste ano, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, sob a administração de Padre Daniel Leite, implementou a reza da missa. Tendo em vista que, até agora, era feita a leitura da Palavra por membros da comunidade ligados as pastorais.

Segundo o padre, além da beleza natural e da criação do cruzeiro, o local tem uma história a ser preservada. Diante disso, ele ressaltou que “nesses 80 anos, hoje, é exatamente a primeira vez que nós teremos missa, aqui, na serra do cajueiro”.

E continuou: “Então, é motivo de alegria pela beleza e pela quantidade de pessoas reunidas, nesta manhã, dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião”.

Importante destacar que o santo é venerado em centenas de cidades do País, das quais é padroeiro da capital Rio de Janeiro-RJ. E, nessa região do Seridó, é o padroeiro da cidade de Parelhas-RN e Co-padroeiro de São Mamede-PB.

O evento contou com o apoio da Gestão Municipal por intermédio da sua secretaria de Turismo e Meio Ambiente. O Secretário Stanley Fillemon parabenizou a comunidade de Serra Branca, destacando a serra como um ponto turístico do município.

“A gente não poderia deixar de estar aqui prestigiando esse momento. Eu quero parabenizar a comunidade de Serra Branca, parabenizar São Mamede por ter um espaço que há tanto tempo é visitado, e que se tornou um ponto turístico”, concluiu.

« Voltar

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

NA PARAÍBA

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará

Veja também...

EMOCIONADO

Belo chora muito no show de volta do Soweto: 'Momento difícil'

POSITIVO

Proporção de domicílios paraibanos com Bolsa Família é a maior desde 2012

NO SERTÃO

Presidente do PL pede para bolsonaristas abandonarem Josmá 'já que ele não representa mais a direita'