Compartilhe

Município de Malta desenvolve Projeto 'Cuidadores do Meio Ambiente' em escolas municipais

Por Assessoria    Quarta-Feira, 31 de Julho de 2019


Está sendo desenvolvido no município de Malta, por intermédio das Secretarias de Agricultura, que tem à frente Hildo Monteiro, e na Educação, Joselito Bandeira de Lucena, o Projeto Cuidadores do Meio Ambiente. O mesmo é resultado de uma pesquisa de doutoramento que enfoca a Educação Ambiental como resolução para preservação do meio ambiente junto as Escolas Públicas Municipais.

Trata-se de um projeto de inovação que objetiva propiciar a criação de um novo cenário de sustentabilidade local associado a práticas de reuso, reaproveitamento, reciclagem, produção de mudas arbóreas que se adapte à região semiárida. Neste contexto a Educação Ambiental apresenta-se como uma ferramenta de construção e reformulação de conceitos nos espaços escolares e em seu entorno que tratam de ações voltadas para a preservação ambiental e respeito a natureza.

O prefeito Municipal, Manoel Benedito de Lucena (Nael Rosa), está dando todo apoio necessário para o desenvolvimento das ações em Educação Ambiental no município, ele tem pensado sempre no bem-estar e na sustentabilidade da população do município de Malta-PB.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço