Compartilhe

Cidadãos de Malta participam de ação solidária em prol do Hospital Napoleão Laureano

Por Assessoria    Sábado, 20 de Julho de 2019


A Prefeitura de Malta realizou nesta sexta-feira (19), às 19hs, na Praça Francisco Marques de Sousa, um evento que tinha como objetivo arrecadar recursos para o Hospital Napoleão Laureano que é referência no tratamento de câncer na Paraíba. A Secretaria de Saúde, que tem a frente Eriane Peixoto, disponibilizou todos os profissionais de saúde para dar suporte ao evento.

A população foi chamada e deu a sua colaboração através de doações que serão descontadas em suas contas de luz, através da parceria da Energisa com o Hospital Napoleão Laureano.

O evento começou com um gesto solidário, que através do trabalho voluntário dos cabeleireiros Demóstenes, Markelândia e Hosana, foram cortados os cabelos longos de 30 mulheres para doar ao hospital, entre as quais a pequena Clara de 10 anos.

Estiveram presentes os vereadores, secretários, Dr. Neto Marques, o pastor da Igreja Assembléia de Deus, o prefeito Nael Rosa, a primeira-dama Ana, o vice-prefeito Zeca Salviano, Dr. Eliseu, pastorais, representante da Fazenda da Esperança, dentre outros.

camp-16

O prefeito Nael Rosa destacou a importância do Hospital Laureano e agradeceu ao empenho do Dr. Neto Marques, que sempre tem ajudado aos maltenses que precisam daquela casa de saúde. Nael Rosa disse que já conversou com os seus colegas prefeitos para que os mesmos se engajassem nessa campanha em prol do Hospital Laureno. Nael disse também que recebeu com muita alegria a posição dos prefeitos de Condado Caio Paixão; de Vista Serrana, Sérgio de Levi; e de Catingueira, Odir Bordes. Todos estão solidários com a causa do Laureano e se dispuseram em ajudar.

Dr. Eliseu, que é urologista e tem bastante experiência no tratamento de pacientes com câncer de próstata, fez uma explanação sobre vários tipos de câncer e destacou o trabalho que vem sendo feito em Malta na saúde e a evolução do município que antes tinha uma situação muito alarmante, mas devido à prevenção que vem sendo feita houve uma evolução positiva.

A Dona de Casa Selma, que é portadora do câncer e que há vários anos vem lutando, fez um depoimento emocionante, contando a sua história e pedindo a todos que entrem nessa luta para ajudar ao Hospital e agradeceu ao prefeito Nael Rosa, à secretária Eriane e à primeira-dama Ana, pelas vezes que procurou e foi atendida.

camp-7

Neto Marques que trabalha no Hospital Napoleão Laureno há muitos anos e é filho de Malta, fez uma explanação do Hospital contando um pouco da sua história e mostrando a importância da ajuda da população para a manutenção dos equipamentos de ultima geração, muitos desses equipamentos são comprados na Alemanha. Neto Marques agradeceu ao prefeito Nael Rosa e aos vereadores, que através de projeto votado na câmara, o município ajuda ao hospital com o valor de mil reais. Destacou também que o hospital atende 72% dos pacientes do SUS e destacou as dificuldades financeiras que Napoleão Laurenao enfrenta devido à demanda, e sugeriu que Malta seja o primeiro município a ter atendimento por videoconferência, sem a necessidade do paciente ir a João Pessoa para fazer suas consultas e ir somente no caso de exames. Neto foi homenageado por mulheres que estão curadas do câncer, pela secretária de Saúde Eriane Peixo e pelo prefeito Nael Rosa com a entrega de uma placa em agradecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade de Malta.

O secretário Igor Rosa, da Ação Social, entregou uma placa à professora do Assentamento Pé Acácio, que venceu o câncer e pelos seus 30 anos de dedicação ao magistério.

A secretária de Saúde Eriane Peixoto agradeceu a Neto Marques e muita emocionada disse que só sabe o que é o Laureano quem precisa dele, agradeceu o empenho de sua equipe, a presença da população e destacou a fé inabalável da senhora Selma que vem lutando contra o câncer há vários anos e serve de expiração pela sua fé e a sua perseverança.

“Malta será exemplo para a Paraíba com esse gesto solidário e esperamos que outros municípios faça o mesmo”, destacou o prefeito Nael Rosa.

« Voltar

EM BRASÍLIA

Comitiva da STTrans se reúne em Brasília com Hugo Motta e representantes do Denatran em busca de recursos

NO SERTÃO

Equipamento portátil adquirido pela Prefeitura de São Mamede garante atendimento odontológico à pacientes da zona rural

Veja também...

IMPREVISÍVEL

STF deve decidir nesta semana se concede Harbeas Corpus a Dinaldo Filho

DISPUTA

Climão: Raul Gil perde espaço na TV para 'queridinhas' de Silvio

NA TELONA

'Nada a Perder 2' tira liderança de 'O Rei Leão' nas bilheterias