Compartilhe

Hugo Motta garante recursos para construção de seis novas creches para João Pessoa

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021


Em encontro com o deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP/PB), revelou pelas redes sociais que a capital paraibana será contemplada com seis novas creches.

De acordo com o prefeito, o investimento será de mais de 20.000.000,00 (vinte milhões de reais). “Graças ao apoio do deputado Hugo Motta, com quem me encontrei mais cedo, teremos seis novas creches na nossa cidade, frutos de um investimento de R$ 20 milhões. É João Pessoa avançando cada vez mais na qualidade da Educação, uma ação que só trará bons frutos para todos nós”, afirmou.

Hugo Motta comentou sobre a importância dos investimentos em educação na primeira infância. “É um momento importante do desenvolvimento da criança, que precisa de estímulos corretos para aprimorar a capacidade cognitiva e de sociabilidade dos indivíduos, e o poder público precisa investir mais. O país passa por um momento crítico e precisamos criar mecanismos de inclusão e educação. As creches são instrumentos importantes para a socialização e educação das crianças, ao mesmo tempo em que possibilita aos pais mais tempo para se dedicar ao sustento da casa, em especial às mães que não tem com quem deixar os filhos para poderem trabalhar”, destacou.

João Pessoa teve ainda a confirmação do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) de que serão realizados investimentos para aquisição de 25 ônibus escolares, e ainda a destinação de verba para reforma e construção de 20 escolas da rede municipal de ensino.

« Voltar

CUIDADOS

Patos e outros 91 municípios da Paraíba em alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h

MAIS EDUCAÇÃO

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cacimba de Areia recebem fardamento escolar

Veja também...

VIOLÊNCIA

Homem mata a mulher por conta de mordida no sexo e não se arrepende

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

CRIME NA REDE

Influenciadora é presa suspeita de estimular jogos de azar